sexta, 19 de abril de 2024

ONU adverte sobre falta de recursos

18 junho 2012 - 08h30Por Infomoney
A obsessão do mundo pelo crescimento econômico ignora o rápido esgotamento dos recursos naturais, que em muitos casos é "irreversível", e compromete as gerações futuras.É o que assinala um relatório divulgado neste domingo na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

A advertência está no "Relatório de Riqueza Inclusiva 2012", que propõe um novo indicador para impulsionar a sustentabilidade, o Índice de Riqueza Inclusiva (IWR, na sigla em inglês).
O relatório aponta que os países devem levar em conta não apenas parâmetros tradicionais como o Produto Interno Bruto (PIB) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mas também outros indicadores que compõem a base produtiva de uma nação.

Entre as variáveis para compor o Índice de Riqueza Inclusiva, o estudo sugere uma ampla gama dos ativos de um país, como o "capital manufaturado" (infraestruturas, bens e investimentos), o "capital natural" (combustíveis fósseis, minerais, florestas, pescas e terras para a agricultura) e o "capital humano" (educação e habilidades).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa