Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Operação Ágata

Operação Ágata já apreendeu 10 toneladas de maconha

21 junho 2016 - 08h15Por Fonte: Dourados News
Duas expressivas apreensões de maconha, realizadas na área de operações Oeste, reforçam a importância das atividades interagências desenvolvidas na Operação Ágata. Conforme divulgado nesta segunda-feira (20), as apreensões mais relevantes aconteceram nas proximidades de Maracaju e de Mundo Novo, ambas no Mato Grosso do Sul. Na primeira semana de operação, as apreensões de entorpecentes totalizam 10.793,5 kg, sendo 10.758 de maconha e 34,9 de cocaína.

Ações Cívico-Sociais (Aciso) Além do combate aos ilícitos, a Ágata contempla também Ações Cívico-Sociais (Aciso), que consistem em atendimentos médico, odontológico e hospitalar, às comunidades situadas em locais de difícil acesso, intensificando a presença do Estado.

Dentre os atendimentos realizados estão consultas, pequenas cirurgias, aferição de pressão, além de orientações sobre escovação, Doenças Sexualmente transmissíveis, uso de drogas e gravidez precoce. Ainda durante as Aciso, são realizadas campanhas de erradicação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme balanço divulgado também nesta segunda-feira, foram ao todo 707 atendimentos médicos, 306 odontológicos, 823 de prevenção de saúde (procedimentos diversos) e 17.534 medicamentos distribuídos.

Sobre a Operação Ágata

A Ágata 11 acontece às vésperas dos Jogos Olímpicos – Rio 2016. Em função do evento, o Ministério da Defesa optou por uma mobilização que envolvesse toda a faixa de fronteira terrestre, e em áreas específicas de fronteira fluvial.

A ação conta com a participação de agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Fundação Nacional do Índio (Funai), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), entre outras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Pautados para a Ordem do Dia desta quinta-feira quatro projetos
ECONOMIA
Receita começa hoje a enviar cartas a contribuintes na malha fina
COXIM
Polícia militar prende autores de tráfico de drogas e apreende LSD, Êxtase e maconha
DETRAN-MS
Outubro é mês de pagar licenciamento de placas final zero