sexta, 29 de março de 2024

Operação da polícia contra esquema de Beira-Mar vistoria lojas em MS

Operação da polícia contra esquema de Beira-Mar vistoria lojas em MS

01 dezembro 2011 - 16h40
Regiaonews


A Polícia Civil apreendeu documentos em pelo menos duas lojas de revenda de automóveis em Campo Grande nesta quinta-feira (1º), durante as ações da "Operação Scriptus", de combate ao tráfico de drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, as empresas faziam parte do esquema articulado pelo traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, durante o período em que cumpriu pena no Presídio Federal de Campo Grande.


O criminoso montou uma estrutura para legalizar recursos da venda de maconha, cocaína e armas, e usava bilhetes para se comunicar com o restante da quadrilha. A operação foi batizada com esse nome devido a uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que em novembro de 2010 apreendeu bilhetes com mensagens de Beira-Mar para seus


A polícia tenta cumprir 20 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Beira-Mar cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, por homicídio e tráfico de drogas.


Desde a madrugada, policiais cariocas contam com apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O grupo agiu em pelo menos cinco bairros e oito diferentes endereços de Campo Grande. Cerca de cem policiais participam das ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE