quinta, 25 de abril de 2024
Relatório

Paraguai sobe 8 posições no ranking de prosperidade econômica

08 novembro 2016 - 09h25Por Redação
Segundo o levantamento realizado pelo Instituto LEGATUM, realizado recentemente que o País vizinho do Brasil subiu nos rankings em relação a Prosperidade do Paraguai. O estudo foi feito com base no Produto Interno Bruto conhecido como PIB e levou em consideração diversos fatores econômicos do país.

O relatório de prosperidade econômica chamada "Índice de Prosperidade LEGATUM 2016", aponta que o país teve uma ligeira subida nos rankings mencionados em relação ao observado no ano anterior.

Em 2015, o Paraguai foi classificado número 81 de 142 países de acordo com o relatório deste ano, o Paraguai conseguiu subir para o local 73 de 149 países, subindo 8 posições no geral.

O Paraguai melhorou significativamente em várias sub-índices desde 2007, até 25 fileiras na qualidade econômica, um aumento de dez em Governança e um aumento de 15 lugares em segurança, melhorar uma série de fundações prosperidade.

No entanto, a governança continua a ser baixa, ocupando o lugar 116, mesmo depois de melhoria. Finalmente, a qualidade econômica não atingiu um aumento equivalente na gama de negócios do Paraguai, mesmo nas fronteiras com aumento dos últimos anos, em relação ao turismo que cresce continuamente, não afetou o índice de maneira significativa e o efeito foi, no entanto, mínimo.

Apesar de uma melhoria significativa em termos reais ao longo da última década, ainda existem questões para melhorar o que é demonstrado no fato de que o país tem sido ultrapassado pelo resto do mundo em vários sub-índices, como apontou a pesquisa.

A pobreza pode estar caindo padrões de vida e aumentando, mas a melhoria econômica a longo prazo será difícil sem um ambiente de negócios competitivo com o resto dos países Sul-americanos.

A elevação dos baixos níveis de educação no país também deve ser uma prioridade. O país está classificado em 99 no subscrito da Educação.

Sem esse investimento nas competências, prosperidade econômica e social é reduzida. Paraguai ainda tem um longo caminho a percorrer antes que eles possam alcançar verdadeiros ganhos de prosperidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue