sexta, 29 de março de 2024

Pedro quer sair de hospital com Leonardo e comer galinhada

09 julho 2012 - 15h10
G1


O cantor Pedro Leonardo, de 25 anos, que tem previsão de alta na tarde desta segunda-feira (9) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quer deixar a unidade médica acompanhado de seu pai, o também cantor Leonardo, e depois comer uma “galinhada” preparada por sua mãe. As informações são da assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury. Segundo ela, por questões de segurança não será divulgado o local para onde pai e filho irão.

“O que posso dizer é que o Leonardo vai buscar o filho e que Pedro pediu para a mãe fazer uma galinhada”, disse Ede ao G1. Ela falou por telefone com a equipe de reportagem perto das 9h30 desta segunda. “Estou a caminho do hospital. O Leonardo vai para lá também. Ele está flutuando. É um milagre Pedro sair de lá após 69 dias”.
Pedro está internado há mais de dois meses no Sírio-Libanês, na capital paulista, onde se recupera de um grave acidente de carro ocorrido em 20 de abril em Minas Gerais. Naquele dia, o cantor voltava sozinho de um show que havia feito com o primo e companheiro musical Thiago em Uberlândia (MG), quando perdeu o controle de seu carro. O veículo capotou na rodovia MGC-452, próximo à cidade de Tupaciguara, na divisa com Goiás.

Uma equipe do Samu de Itumbiara, em Goiás, socorreu o cantor e o levou a um hospital público da cidade. Ele foi colocado em coma induzido por causa da gravidade de seu estado de saúde. O Hospital Municipal de Itumbiara constatou que Pedro teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral. Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Pedro também sofreu uma fratura no fêmur esquerdo, que só foi corrigida no fim de maio.
Leonardo soube do acidente do filho pela mulher.

Após Pedro sofrer duas paradas cardíacas, uma delas de seis minutos, Leonardo decidiu pela transferência, do filho para um hospital com mais recursos em São Paulo. A viagem de avião para a capital paulista ocorreu em 24 de abril. Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que o mantinham sedado fossem aumentadas como medida de segurança. Pedro foi embarcado em um avião com UTI em Goiânia e fez um voo de cerca de 1h30 até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

No fim da tarde de 24 de abril, ele chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central, e encaminhado para a UTI. Ele não sofreu complicações na viagem.

Melhoras
Nas semanas seguintes, o cantor apresentou melhoras, passando a respirar sem auxílio de aparelhos e reagindo a estímulos externos. A sedação foi suspensa em 29 de abril, mas ele somente recobrou a consciência quase um mês depois.

Poucos dias depois ele passou por uma cirurgia de três horas para corrigir a fratura sofrida no fêmur esquerdo. Em 23 de maio, foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva e, no início de junho, para um quarto do hospital. Lá, ouviu e cantou músicas variadas, incluindo sertanejo de raiz e Waldick Soriano.

Também passou a ingerir alimentos sólidos e a fazer sessões com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Por conta do tratamento, o cantor emagreceu 27 kg. Segundo a assessora Ede Cury, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.

Em 29 de junho, dia de seu aniversário, ganhou uma festa surpresa com o tema “Batman”, seu herói predileto. O que era para durar no máximo 15 minutos se transformou em uma grande comemoração, com bolo e balões de ar, que se estendeu durante horas. Diversos amigos e parentes comeram bolo e se divertiram com o jovem.

A data também foi importante para Pedro porque foi a primeira vez que ele viu a filha, Sofia, desde o acidente. Ao receber a garotinha, Pedro ficou emocionado, abraçou a filha, a beijou muito e a pegou no colo. Em seguida, chorou.

Na semana passada, comemorou a vitória por 2 a 0 do time de coração, o Corinthians, sobre o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores. Ele assistiu a partida pela televisão.
Nesta segunda, Pedro comemora o retorno à vida normal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE