Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021

Pessoas que se exercitam mais ganham mais, diz pesquisa

15 junho 2012 - 09h09Por Douranews
Para muitos é difícil encontrar tempo e motivação para se exercitar com regularidade, mas um estudo publicado pelo Journal of Labor Research pode oferecer o incentivo que faltava. Segundo a pesquisa feita pelo professor Vasilios Kosteas da Cleveland State University, aqueles que têm o hábito de fazer exercícios ganham salários até 9% maiores do que seus colegas sedentários.

Não é a primeira vez que um estudo chega a esta conclusão, embora a porcentagem do aumento salarial já tenha variado. Também não é certo afirmar que só porque as duas informações (fazer exercício e ganhar melhor) são correlacionadas, elas são necessariamente relações de causa e consequência.

A pesquisa foi feita usando um método bastante específico. A ideia era dar pontos para as pessoas com base no quanto eles se encaixam no perfil de alguém que se exercita. Foram usados critérios como idade, nível educacional e se a pessoa sempre teve o costume de fazer atividades físicas.

Comparando pessoas com pontuações próximas, sendo que apenas algumas delas se exercitavam com frequência, o estudo indicou que exercício leva, sim, a salários maiores.

O modelo usado continua sendo estatístico – então resultados individuais podem variar, e o estudo conclui dizendo que mais pesquisas e dados são necessários. Mesmo assim, os benefícios do exercício físico regular são cientificamente comprovados. Fazer atividades físicas pode melhorar sua auto-estima, saúde e produtividade. Mesmo se não levar a um aumento, pode representar menos gastos com saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS