Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020

Polícia Federal prende responsáveis pelo Mega Filmes HD

Polícia Federal prende responsáveis pelo Mega Filmes HD

19 novembro 2015 - 09h45Por Portal dos Administradores
Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (18) uma dupla responsável por administrar sites que distribuem conteúdos ilegais na internet, infringindo os direitos autorais de diversas produções nacionais e internacionais.

Segundo o Estadão, a operação Barba Negra também interrogou outras cinco pessoas e executou quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo é dono do site Mega Filmes HD, responsável por oferecer mais de 150 mil materiais para entretenimento, tal como filmes, documentários e séries, tudo de forma gratuita e sem repassar nenhum valor por direitos autorais aos respectivos criadores, o que configura pirataria.

De acordo com informações da PF, o Mega Filmes HD teve cerca de 60 milhões de visitas por mês entre janeiro e junho desse ano.

A renda era obtida pela publicidade feita no site. Com a operação, contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas. Todos eles serão investigados por constituição de organização criminosa e podem passar entre três a oito anos na cadeia, além de mais dois a quatro anos pela violação dos direitos autorais. Uma multa também será cobrada pela divulgação do material na internet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Mato Grosso do Sul tem 128 mortes por coronavírus e 10.687 confirmados
MS
Inteligência, investimento e integração das polícias consolidam MS como um dos estados mais seguros do País
ECONOMIA
Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial do 3º lote
EDUCAÇÃO
Começam hoje inscrições para o Sisu