Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020

Polícia Federal prende responsáveis pelo Mega Filmes HD

Polícia Federal prende responsáveis pelo Mega Filmes HD

19 novembro 2015 - 09h45Por Portal dos Administradores
Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (18) uma dupla responsável por administrar sites que distribuem conteúdos ilegais na internet, infringindo os direitos autorais de diversas produções nacionais e internacionais.

Segundo o Estadão, a operação Barba Negra também interrogou outras cinco pessoas e executou quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo é dono do site Mega Filmes HD, responsável por oferecer mais de 150 mil materiais para entretenimento, tal como filmes, documentários e séries, tudo de forma gratuita e sem repassar nenhum valor por direitos autorais aos respectivos criadores, o que configura pirataria.

De acordo com informações da PF, o Mega Filmes HD teve cerca de 60 milhões de visitas por mês entre janeiro e junho desse ano.

A renda era obtida pela publicidade feita no site. Com a operação, contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas. Todos eles serão investigados por constituição de organização criminosa e podem passar entre três a oito anos na cadeia, além de mais dois a quatro anos pela violação dos direitos autorais. Uma multa também será cobrada pela divulgação do material na internet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Publicada MP que suspende reajuste de medicamentos por 60 dias
SAÚDE
Três Lagoas confirma primeiro caso de coronavírus no município; paciente não tem histórico de viagem
CRIME AMBIENTAL
Pescadores abandonam armas de fogo e fogem da PMA na Capital
AQUIDAUANA
Pescadores profissionais são autuados em R$ 3 mil por pesca predatória