terça, 23 de abril de 2024

Polícia Federal prende responsáveis pelo Mega Filmes HD

Polícia Federal prende responsáveis pelo Mega Filmes HD

19 novembro 2015 - 09h45Por Portal dos Administradores
Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (18) uma dupla responsável por administrar sites que distribuem conteúdos ilegais na internet, infringindo os direitos autorais de diversas produções nacionais e internacionais.

Segundo o Estadão, a operação Barba Negra também interrogou outras cinco pessoas e executou quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo é dono do site Mega Filmes HD, responsável por oferecer mais de 150 mil materiais para entretenimento, tal como filmes, documentários e séries, tudo de forma gratuita e sem repassar nenhum valor por direitos autorais aos respectivos criadores, o que configura pirataria.

De acordo com informações da PF, o Mega Filmes HD teve cerca de 60 milhões de visitas por mês entre janeiro e junho desse ano.

A renda era obtida pela publicidade feita no site. Com a operação, contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas. Todos eles serão investigados por constituição de organização criminosa e podem passar entre três a oito anos na cadeia, além de mais dois a quatro anos pela violação dos direitos autorais. Uma multa também será cobrada pela divulgação do material na internet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa