Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Tocha Olímpica Rio 2016

Professor de Ponta Porã conduzirá Tocha Olímpica Rio 2016

16 maio 2016 - 13h10Por Fonte: poranews
O Diretor da Escola Municipal Jardim Ivone, Professor Ricardo Torraca é um dos 12 mil condutores do Revezamento da Tocha Olímpica RIO 2016, a chama Olímpica vai passar por mais de 300 cidades do Brasil desde o dia 03 de maio a 05 de agosto. No dia 26 de junho, na cidade de Dourados, O Professor de Educação Física Ricardo Torraca será o único Representante de Ponta Porã a conduzir a Tocha Olímpica RIO 2016.

O professor Ricardo Torraca foi selecionado através da promoção "Revezamento BRA" do Banco Bradesco que é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Para participar da Promoção do Revezamento BRA, alguém deveria indicá-lo como condutor da Tocha, contando a sua história com o esporte e que houvesse bons motivos para ser um condutor seria selecionado.

A HISTÓRIA DO PROF. RICARDO TORRACA "DETERMINAÇÃO"

A indicação partiu de Liz Paola Orue Cabe, que fez uma ampla defesa em favor do professor. "Estou indicando o professor Ricardo, pois ele busca orientar crianças e adolescentes há quase dez anos através do esporte. Já levou alunos para competir em vários lugares do Brasil e em algumas modalidades como basquete, atletismo e futsal.

Hoje ele é diretor de uma escola desde 2013, quando assumiu a instituição era ultima colocada no IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e agora é a primeira colocada no município de Ponta Porã.

A escola melhorou através de dois instrumentos que auxiliaram na educação, que são o esporte e a cultura. Essa mensagem ele escreveu e passa para seus educandos "A vida é uma competição, devemos estar preparados para os desafios, vitórias e derrotas fazem parte da nossa história, o mundo é um caldeirão e o nosso dia a dia é uma loucura."

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares