Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020

Quatro explosões em áreas xiitas deixam ao menos 29 mortos no Iraque

Quatro explosões em áreas xiitas deixam ao menos 29 mortos no Iraque

05 janeiro 2012 - 13h00
G1

Quatro bombas explodiram nesta quinta-feira (5) em áreas de maioria xiita na capital iraquiana, Bagdá, matando pelo menos 29 pessoas e ferindo dezenas de outras, disseram policiais e fontes hospitalares.

No bairro de Kadhmiya, no noroeste de Bagdá, a explosão de dois carros-bomba matou pelo menos 15 pessoas e feriu 32, segundo as fontes. Outras duas bombas causaram mais mortes no bairro pobre de Cidade Sadr, no nordeste da cidade, disseram.

Cresce no país o medo de uma escalada no conflito entre xiitas e sunitas, que se agravou depois que o primeiro-ministro Nuri al-Maliki, um xiita, tomou medidas para remover dois políticos sunitas do poder, incluindo um vice-presidente, logo depois de os Estados Unidos retirarem suas tropas do Iraque. Essa é a mais grave crise política do país em um ano.

Estes foram os atentados mais violentos na capital iraquiana desde as explosões que mataram 60 pessoas em 22 de dezembro. Os Estados Unidos e a ONU pediram calma e diálogo às diferentes tendências políticas, mas até o momento sem resultados concretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Não se deve menosprezar a capacidade de um surdo, diz pesquisador
SAÚDE
Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana
GERAL
Engenheiro brasileiro enfrenta desafios em missão simulada
DOURADOS
Guarda cumpre mandado e prende ‘Maldita’ durante festa na Cachoeirinha