Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
Tocha Olímpica

Revezamento da tocha começará no Parque dos Ipês e "rodará" até chegar à Praça

17 junho 2016 - 07h30Por Fonte: Dourados News
Mapa divulgado pelo site oficial do revezamento da Tocha Olímpica em Dourados, mostra o trajeto a ser feito na cidade no próximo dia 26, quando o município recebe o símbolo dos Jogos.

Apesar do ‘suspense’ em torno do percurso, a tocha chegará a Dourados pela MS-156 após passar por Itaporã e iniciará o revezamento com os escolhidos no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Olinda Pires de Almeida, quase em frente ao Parque dos Ipês.

O horário previsto para a ação será 15h50 (MS). Do local, o revezamento segue para a rua Ponta Porã e posteriormente, Albino Torraca, retornando novamente pela Olinda Pires até a João Cândido Câmara, quando começa a transitar em direção ao Centro, na avenida Weimar Gonçalves Torres.

De lá, os participantes seguem para a General Osório e descem até a Marcelino Pires, onde fazem uma pausa para depois continuarem até a rua Cuiabá, trafegando em direção a avenida Hayel Bon Faker e em seguida, Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa, onde haverá nova pausa.

Saindo do local, o revezamento segue pela Pureza Carneiro Alves, Coronel Ponciano – em frente ao CAM – e Marcelino Pires até a Toshinobu Katayama, onde sobe para a João Vicente Ferreira e pega novamente a Hayel em direção a Joaquim Teixeira Alves e logo depois o fim, na Praça Antônio João, onde ocorre a cerimônia por volta de 18h30.

A tocha pernoita em Dourados e depois segue para a cidade de Presidente Prudente (SP), passando antes por Nova Andradina e Bataguassu. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, será o destino final da passagem com a abertura agendada para o dia 5 de agosto.

Cada condutor percorre aproximadamente 200m com a tocha, repassando o objeto para outro participante que seguirá seu roteiro.

Definições

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito Murilo Zauith (PSB) realiza entrevista coletiva para oficializar o trajeto e informar as medidas de segurança que serão tomadas no dia do evento.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR
Governo deposita salários de servidores nesta sexta-feira, dia 30
ECONOMIA
Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz
TEMPO
Previsão é de sol entre nuvens e máxima de 30°C para esta sexta-feira
JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra