quinta, 25 de abril de 2024
Tocha Olímpica

Revezamento da tocha começará no Parque dos Ipês e "rodará" até chegar à Praça

17 junho 2016 - 07h30Por Fonte: Dourados News
Mapa divulgado pelo site oficial do revezamento da Tocha Olímpica em Dourados, mostra o trajeto a ser feito na cidade no próximo dia 26, quando o município recebe o símbolo dos Jogos.

Apesar do ‘suspense’ em torno do percurso, a tocha chegará a Dourados pela MS-156 após passar por Itaporã e iniciará o revezamento com os escolhidos no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Olinda Pires de Almeida, quase em frente ao Parque dos Ipês.

O horário previsto para a ação será 15h50 (MS). Do local, o revezamento segue para a rua Ponta Porã e posteriormente, Albino Torraca, retornando novamente pela Olinda Pires até a João Cândido Câmara, quando começa a transitar em direção ao Centro, na avenida Weimar Gonçalves Torres.

De lá, os participantes seguem para a General Osório e descem até a Marcelino Pires, onde fazem uma pausa para depois continuarem até a rua Cuiabá, trafegando em direção a avenida Hayel Bon Faker e em seguida, Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa, onde haverá nova pausa.

Saindo do local, o revezamento segue pela Pureza Carneiro Alves, Coronel Ponciano – em frente ao CAM – e Marcelino Pires até a Toshinobu Katayama, onde sobe para a João Vicente Ferreira e pega novamente a Hayel em direção a Joaquim Teixeira Alves e logo depois o fim, na Praça Antônio João, onde ocorre a cerimônia por volta de 18h30.

A tocha pernoita em Dourados e depois segue para a cidade de Presidente Prudente (SP), passando antes por Nova Andradina e Bataguassu. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, será o destino final da passagem com a abertura agendada para o dia 5 de agosto.

Cada condutor percorre aproximadamente 200m com a tocha, repassando o objeto para outro participante que seguirá seu roteiro.

Definições

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito Murilo Zauith (PSB) realiza entrevista coletiva para oficializar o trajeto e informar as medidas de segurança que serão tomadas no dia do evento.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento