quinta, 18 de abril de 2024
Política

Seminário estreita relações econômicas entre Mato Grosso do Sul e a República Tcheca

21 março 2016 - 13h55Por Fonte: noticias
Nesta terça-feira (22) será realizado das 8 às 13 horas o Seminário Mato Grosso do Sul X República Tcheca, no auditório 6º andar da Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1206, Amambaí, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Semade, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), através do Centro Internacional de Negócios (CIN), Consulado e pela Embaixada da República Tcheca.

O objetivo do seminário é apresentar oportunidades de negócios, parcerias e as possibilidades de investimentos estrangeiros em Mato Grosso do Sul nos setores: logística, florestal, carne e álcool. Ainda o evento visa fortalecer a rede de relacionamentos entre MS e República Tcheca. As potencialidades dos segmentos prioritários para a República Tcheca também serão apontadas, com ênfase na saúde & hospitalar, biotecnologia, resíduos, água e energia.

Luciano Rodrigues, coordenador de Apoio aos Negócios Internacionais da Semade, destaca a importância deste intercâmbio comercial. "O seminário é a concretização de uma visita feita pela delegação Tcheca ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário da Semade, Jaime Verruck, no ano passado. O intuito é o de fomentar parcerias entre os dois países, principalmente na área saúde, indústria e comércio."

Programação

Entre 8 horas e 8h30, haverá o credenciamento e logo a seguir, Sérgio Longen, presidente da Fiems, exibirá o Panorama Industrial de MS. Às 9 horas, Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, discursará sobre Mato Grosso do Sul e suas Oportunidades.

Já às 10h30, a cônsul geral da República Tcheca em São Paulo, Pavla Havrlikova, discorrerá sobre o Crescimento Econômico e os Setores Prioritários da República Tcheca. Filip Kanda, conselheiro econômico da Embaixada da República Tcheca em Brasília, e Marek Zmrzlík, da Agência de Promoção Comercial do Consulado Geral da República Tcheca, também participam da palestra.

Seminário Mato Grosso do Sul X República Tcheca

Data: 22 de março

Horário: das 8 às 13 horas

Local: Auditório 6º andar Casa da Indústria – Avenida Afonso Pena, 1206. Bairro Amambaí – Campo Grande/MS

Informações: (67) 3389-9255 | (67) 3389-9150

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa