Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020

Setor industrial de MS terá 133,7 mil vagas em cursos profissionalizantes

04 maio 2016 - 10h45Por G1
A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) anunciou, nesta terça-feira (3), o oferecimento de 133.780 vagas em cursos de educação profissional em 2016. Segundo a entidade, a oferta está distribuída em 334 cursos gratuitos e pagos do Sesi, Senai e IEL em 52 cidades do estado.

Do total de vagas, de acordo com a Fiems, 70.380 serão disponibilizadas pelo Senai em 246 cursos das modalidades de educação profissional técnica de nível médio, qualificação profissional, aperfeiçoamento profissional, especialização profissional, superior e iniciação profissional. Desse montante, 46.860 são gratuitas.


O Sesi oferece 53.400 vagas em 58 cursos nas modalidades de educação, saúde, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social e estilo de vida saudável distribuídos por sete cidades. As vagas gratuitas somam 23.496.

No caso do IEL, são 10 mil vagas, sendo 9 mil gratuitas (estágios) em 30 cursos nas mais diversas modalidades distribuídas por 32 cidades do Estado.

Obras

Outro anúncio feito pela Fiems foi os R$ 102,8 milhões em obras de modernização, ampliação e construção de unidades do Sesi e Senai. O investimento contempla Campo Grande, Jardim, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Três Lagoas e mais três cidades a serem definidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória