sexta, 29 de março de 2024

Suspeito de ser chefe da segurança de Nem é preso

Suspeito de ser chefe da segurança de Nem é preso

11 novembro 2011 - 13h40
G1


Um homem suspeito de ser um dos chefes da segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como o chefe do tráfico da Favela da Rocinha, foi preso na manhã desta sexta-feira (11) durante uma operação da Polícia Militar na Favela Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. Outros nove suspeitos foram presos. Destes, seis confessaram que fugiram da Rocinha, segundo a Polícia Militar. Um outro suspeito morreu. As informações são do comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle.

“Ontem mesmo já tínhamos informações de que tinham chegado elementos da Rocinha na Vila Vintém, que é da mesma facção criminosa”, comentou o comandante. Desde o início da semana, a PM intensificou o patrulhamento na região da Vila Vintém para evitar a fuga de criminosos da Rocinha para comunidades da Zona Oeste.

De acordo com Fontenelle, os PMs já apreenderam três fuzis e duas pistolas. Entre os 10 presos, cinco estão feridos. Eles foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.

Procurada pelo G1, a Secretaria estadual de Saúde informou que dois homens chegaram mortos à unidade e outros seis baleados. A Secretaria não tem informações de quantos seriam criminosos e se eles estavam na Favela Vila Vintém.

Segundo a Secretaria municipal de Educação, as 19 unidades escolares da região funcionam normalmente. No entanto, por causa do confronto entre traficantes e policiais a frequência foi baixa nesta manhã


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE