Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

Termina hoje prazo para eleitor regularizar situação com Justiça Eleitoral

04 maio 2016 - 08h30Por TRE
Termina hoje (4) o prazo para eleitores que precisam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, fazer o primeiro título ou alterar o local de votação, para as Eleições de outubro.

Desta forma, o eleitor que necessita de tais serviços deverá se dirigir ao local de atendimento tendo em mãos cópia e original de um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Rapazes maiores de 18 anos, que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar um comprovante de quitação com o serviço militar.

O voto é obrigatório para todos os cidadãos maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos; para os maiores de 70 anos; e para os jovens entre 16 e 18 anos. Também não é obrigatório o cadastramento biométrico, na Capital, para votar nas Eleições deste ano.

###Atendimento

Na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na R. Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes, atenderá a população entre 8h e 18h, até quarta-feira.

Os postos práticos da Justiça Eleitoral, localizados nas proximidades dos terminais Aero Rancho, General Osório e Guaicurus, seguem com o horário normal de serviço, que vai das 8h às 14h, mas com atendimento limitado por meio de distribuição de senhas.

Também há atendimento na Central de Atendimento ao Cidadão, em frente à Maternidade Cândido Mariano, das 8h às 16h30; e ainda no Fórum Heitor Medeiros, na Rua da Paz n. 14, das 12h às 18h.

No interior do Estado os Cartórios Eleitorais estão funcionando das 8h às 18h, até o final do prazo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil