Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Uruguai promulga lei que zera nível de álcool permitido para motoristas

Uruguai promulga lei que zera nível de álcool permitido para motoristas

29 dezembro 2015 - 10h15Por G1
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, promulgou nesta segunda-feira (28) uma lei que estabelece redução a zero do grau de álcool no sangue de motoristas.

"Todo motorista ficará impossibilitado de dirigir automóveis de qualquer tipo ou categoria, quando a concentração de álcool no sangue, ou o equivalente em termos de espirometria, seja superior a 0,0 gramas por litro", diz o texto da medida, que já está em vigor.

Até hoje, seria possível conduzir veículos no Uruguai com uma quantidade de álcool menor que 0,3 gramas por litro, de acordo com lei vigente desde 2007.

Recentemente o presidente da Unidade de Segurança Viária do país, Gerardo Barrios, divulgou dados parciais de acidentes de trânsito, destacando que desde a redução do limite de álcool no sangue de 0,8 para 0,3 gramas por litro, a queda foi de 300% nas colisões que tinham motoristas alcoolizados no volante.

Atualmente, a taxa de mortalidade no Uruguai é de 16,6 mortes em acidentes viários para cada 100 mil habitantes, de acordo a relatório. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o país é um dos 79 em que houve aumento no índice de vítimas fatais em colisões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora