Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Veterinário visita pré-escola e descobre doença cardíaca em menina de 3 anos

Veterinário visita pré-escola e descobre doença cardíaca em menina de 3 anos

28 julho 2012 - 00h00
*Fonte: G1


Penny Cope, 3 anos, parecia uma criança feliz e saudável até receber a visita de um veterinário em sua escola. Sim, um veterinário! O profissional, que foi à pré-escola onde a menina britânica estuda, foi o primeiro a notar que ela tinha algum problema no coração.

Segundo o site inglês Daily Mail, Vicky Tilston foi ao local, em Appleshaw, Inglaterra, para falar de seu trabalho para as crianças e pediu para que elas ouvissem o coração uma das outras com o estetoscópio. Assim, ele notou que Penny, que tinha corrido pouco tempo antes na aula de educação, estava com os batimentos cardíacos fora do comum, além do seu peito fazer um chiado estranho.

O veterinário avisou imediatamente a direção da escola, que conversou com a mãe de Penny, Kate Riney. Ela foi aconselhada a levar a garota para fazer um eletrocardiograma e uma radiografia do tórax. Penny foi diagnosticada com cardiopatia congênita, um buraco no coração que a deixa com falta de ar, cansaço fácil durante a prática de exercícios e inchaço nos pés.



“Se não fosse a visita do veterinário na escola minha filha não seria tratada a tempo. Ela sempre foi muito saudável, correndo para todos os lados, nunca descobriríamos isso. Fiquei assustada quando soube que ela sofria com a doença há três anos”, disse Kate.

Os médicos marcaram uma cirurgia para o próximo dia 8 para fechar o buraco no coração da menina. A mãe da garota quer agora alertar os outros para doenças silenciosas como os problemas cardíacos que nem sempre são checados com muita facilidade.

“Penny nunca foi uma criança doente e por isso eu nunca desconfiei de nada”, revelou Kate. Fica o alerta!

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor