Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020

Vizinho salva gêmeas de 1 ano de incêndio

Vizinho salva gêmeas de 1 ano de incêndio

10 janeiro 2012 - 14h40
G1

As gêmeas Stefane Peres de Lima e Dafni Peres de Lima, de 1 ano, foram salvas nesta segunda-feira (9) de um incêndio que destruiu a casa em que elas moravam no bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o vizinho, o cunhado Romeu Tohn, de 36 anos, foi quem salvou as irmãs do fogo.

O incêndio consumiu a casa a partir das 14h30 após um curto-circuito que teria sido provocado por um interruptor. De acordo com os bombeiros, as gêmeas brincavam na casa de 70m² e não conseguiram serem resgatas pela mãe, Ângela de Lima, e pelo irmão Andrei, de cinco anos. O cunhado ouviu os gritos e resgastou as crianças - uma delas estava no berço. Em seguida a casa teria desabado. Foram usados dois caminhões e 7 mil litros d'água para combater as chamas.

As gêmas foram conduzidas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça (10), Stefane teve 86% do corpo queimado e está internada na UTI, em estado grave. Já Dafni teve queimaduras leves que atingiram 30% do seu corpo. Segundo os médicos, ela já deu início a um "tratamento cirurgico de longo prazo".

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA PÚBLICA
Apreensões de drogas batem recorde em Mato Grosso do Sul e ultrapassam 707 toneladas em 2020
POLÍCIA
Brasileiro e filha de 9 anos morreram em atentado na fronteira
Ele foi preso durante investigações do assassinato de Wescley em 2018
POLÍCIA
Bombeiros retomam buscas por menino de 8 anos que desapareceu em córrego
MEIO AMBIENTE
Governador Reinaldo Azambuja pleiteia FCO do Pantanal para recuperar prejuízos com queimadas