sexta, 19 de abril de 2024

WhatsApp fora do ar? Saiba como usar o app mesmo com o bloqueio

WhatsApp fora do ar? Saiba como usar o app mesmo com o bloqueio

17 dezembro 2015 - 00h01Por TecMundo
A Justiça de São Paulo determinou que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp seja bloqueado por todas as operadoras de telefonia brasileiras a partir das 0h00 desta quinta-feira, 17 de dezembro.

Se a Justiça tiver enviado essa determinação para todas as empresas de internet do Brasil, não apenas as operadoras mobile, o WhatsApp vai ficar bloqueado em qualquer rede, inclusive no WiFi da sua casa. Vai ser basicamente a mesma situação que acontece quando você tenha acessar um site de streaming que não opera no Brasil, por exemplo, e os servidores do site são bloqueados por região. Só que, nesse caso, o bloqueio vai acontecer internamente e não externamente.

Porém, será possível acessar o mensageiro por meio de uma VPN, camuflando sua localização no globo e redirecionando seu tráfego por outro país. Ainda assim, é preciso que seus amigos e familiares façam o mesmo para que vocês possam conversar durante esse período.

##Qual VPN usar?

Os três principais sistemas operacionais mobile contam com alternativas de VPN que podem ajudar nesta ocasião. Basta baixar os aplicativos gratuitos, configurar sua conta de usuário e pronto. Você estará navegando na rede como se estivesse acessando o conteúdo a partir de outro pais.


[No Android, baixe e instale o VPN Master;](https://play.google.com/store/apps/details?id=free.vpn.unblock.proxy.vpnmaster)

[No iOS, baixe e instale o SurfEasy VPN;](https://itunes.apple.com/us/app/surfeasy-vpn-private.-secure./id633495655?mt=8)

[No Windows Phone, baixe e instale o VPN One Click.](https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/vpn-one-click/9nblggh07w06)

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa