sexta, 29 de março de 2024

1º Movimento Avança Ponta Porã lota salão da AABB

1º Movimento Avança Ponta Porã lota salão da AABB

08 dezembro 2015 - 09h35Por Assessoria


O prefeito Ludimar Novais foi recebido com grande festa como novo filiado do PDT em Mato Grosso do Sul. O ato de oficialização da filiação ocorreu na AABB durante o lançamento do “1º Movimento Avança Ponta Porã”, que contou com lideranças de 14 partidos políticos. Pedetistas de municípios como Dourados, Campo Grande, Laguna Carapã, Amambai, Bela Vista, Jardim, Aral Moreira, entre outras cidades também prestigiaram o evento.

Ao ser chamado para fazer seu pronunciamento, Ludimar emocionou a todos ao relembrar a história do PDT no Brasil e na fronteira, ressaltando o trabalho de militância do ex-deputado federal e ex-prefeito, Oscar Goldoni. O prefeito pediu ao público um minuto de silêncio e em seguida fez a entrega de uma bandeira do partido ao filho de Goldoni, Rafael Goldoni.

“O PDT tem uma história muito bonita, militância forte e um histórico em defesa do trabalhismo no Brasil. Entro no partido como um soldado, mais um membro para compor e defender os projetos para que o partido seja cada vez mais forte. Agradeço a acolhida que tive de todas as lideranças e agradeço pelas palavras elogiosas que venho recebendo de todos”, disse.

Ludimar destacou que o Brasil vive momento difícil na política e na economia. “A crise afeta não só os municípios, mas os governadores e principalmente o governo federal, mas não é por isso que vamos esmorecer. Com dinheiro é fácil, qualquer um faz. Hoje nós administramos Ponta Porã com austeridade, elegemos prioridades e a saúde sempre prevalece”.

Sobre as dificuldades financeiras vividas por milhares de municípios brasileiros, Ludimar destacou a conquista do equilíbrio financeiro em Ponta Porã. “Desde que assumi a administração, pago os salários em dia e vai ser assim até o último dia do meu mandato. Os recursos para quitar o 13º já estão reservados e ninguém vai ficar sem receber. Posso dizer que hoje estamos preparados para enfrentar o debate aberto com a sociedade”.

O prefeito com o apoio do PDT e mais de uma dezena de partidos revelou que é candidato à reeleição e que quer debate franco sobre as conquistas do seu governo. “Estamos com 1.015 casas prontas para entregar e outras 500 em construção, implantamos o programa decesta verde que beneficia famílias de baixa renda e favorece os agricultores familiares; estamos elevando a rede básica de saúde de 9 para 15 unidades; realizamos eleição direta nas escolas municipais e implantamos plano de cargos e carreiras que beneficia os administrativos e cumprimos o pagamento do piso nacional dos professores; parte da malha viária antiga já recapeamos e outras serão recapeadas; recebemos o núcleo urbano do Assentamento Itamarati depois de 10 anos, já que ex-gestores sempre se negavam a assumir esse compromisso. Conseguimos quase R$ 4 milhões para recuperar as estradas do Itamarati. Através do FNDE aprovamos quatro projetos para construção de novos centros de educação infantil, beneficiando as regiões do Jardim Ivone, São João, Andreazza e Carandá Bosque.
Melhoramos o Hospital Regional, hoje totalmente reformado. Antes o HR tinha apenas um centro cirúrgico, hoje são três e estamos prontos para fazer funcionar 10 leitos de UTI. Os médicos hoje trabalham 8 horas por dia nas unidades básicas de saúde, inclusive nos distritos de Cabeceira do Apa, Sanga Puitã e Itamarati. Sabemos que precisamos avançar mais, mas fizemos muita coisa apesar da crise e estamos prontos para o debate com a sociedade”, destacou.

Ludimar agradeceu ao presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, deputado federal, Dagoberto Nogueira, e aos demais filiados que lotaram o salão da AABB para prestigiar a sua entrada no partido. Ao encerrar o seu pronunciamento, o prefeito foi aplaudido de pé pelo público, concedeu entrevistas para jornalistas e participou de um almoço com os pedetistas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE