Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

2° DP passa contar com Sala do Advogado

2° DP passa contar com Sala do Advogado

18 fevereiro 2012 - 10h30
Divulgação (TP)

Uma parceria envolvendo a Polícia Civil e a OAB resulta na instalação da primeira Sala de Advogado em delegacia de polícia em Ponta Porã.

A sala foi instalada no dia 15 de fevereiro, no 2° Distrito Policial de Ponta Porã. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil, o fato, considerado um avanço para o desempenho dos profissionais do Direito, é resultado da boa vontade e empenho do Delegado de Polícia Civil Dr. Alexandre Amaral Evangelista em conjunto com a Presidente da OAB em Ponta Porã Dra. Nina Negri Schneider. “Não medimos esforços para a realização deste objetivo que em muito contribuirá à prestação do atendimento à pessoa presa, respeitando sua dignidade e direitos constitucionalmente garantidos”, informou Dra. Nina.

A sala que conta com toda a estrutura necessária para o advogado, computador, impressora, internet, ar condicionado, mesa, cadeiras e sofás, além do material de expediente, é destinada exclusivamente para o Advogado realizar o atendimento aos clientes que estejam presos naquela Delegacia.

A entrega oficial do espaço foi realizada pelo Delegado Titular do 2° DP, Dr. Alexandre Amaral Evangelista, que disse tratar-se de uma iniciativa objetivando atender à legislação federal que garante a toda pessoa presa o direito a um local reservado para falar com seu advogado, além de proporcionar condições de trabalho para os Advogados.

Estiveram presentes no ato os advogados Nina Negri Schneider, Pedro de Souza Lima, Rubens de Lima Jorge, Arilthon de Andrade, André Oruë Andrade, Carlos Bordão, Ricardo Soares e Sudalene Machado e os delegados do 2° DP, Alexandre Amaral Evangelista e André Luiz Godoy Marques.




Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA e Ibama realizam orientação a empresas e pousadas de turismo
JUSTIÇA
Dono de gleba tem direito a reinstalação de porteira para acesso à propriedade
FATALIDADE
Mulher morre queimada após casa pegar fogo em MS
De acordo com a polícia, vítima estava sozinha dentro de casa, em Coronel Sapucaia. Corpo ficou completamente carbonizado e foi levado para o IML de Ponta Porã
ECONOMIA
Empresas e pessoas físicas pagam juros mais altos em outubro, diz BC