terça, 23 de abril de 2024

4º BPM realiza reunião do programa “Bom de bola, bom na escola”

06 julho 2012 - 13h00
Divulgação


Aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Ponta Porã, uma reunião de explanação sobre o Projeto da Polícia Militar “Bom de Bola, Bom na Escola”, que visa integrar jovens estudantes na prática de esportes com preceitos de cidadania, ética, respeito e disciplina. Trata-se de uma parceria entre Polícia Militar, Família e Escola, através dos mecanismos da filosofia de Polícia Comunitária. Visa promover a inclusão social e a difusão da prática dos bons costumes através da liberdade com responsabilidade. Tem como premissa orientar os jovens com idade entre 12 e 17 anos na possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, despertando nos adolescentes a solidariedade, promovendo a paz e praticando a cidadania.

Participaram da reunião o Gerente Geral do Projeto Major QOPM Juracy Pereira da Paz, juntamente com sua equipe, também o Coordenador Municipal do Projeto Major QOPM Wilson César Velasques e o instrutor do Proerd SD PM José Inácio, além de representantes da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, mães e alunos.

As aulas do projeto estão previstas para começarem no início de Agosto e irá contemplar, neste primeiro momento, estudantes da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda