Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

4º BPM realiza reunião do programa “Bom de bola, bom na escola”

06 julho 2012 - 13h00
Divulgação


Aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Ponta Porã, uma reunião de explanação sobre o Projeto da Polícia Militar “Bom de Bola, Bom na Escola”, que visa integrar jovens estudantes na prática de esportes com preceitos de cidadania, ética, respeito e disciplina. Trata-se de uma parceria entre Polícia Militar, Família e Escola, através dos mecanismos da filosofia de Polícia Comunitária. Visa promover a inclusão social e a difusão da prática dos bons costumes através da liberdade com responsabilidade. Tem como premissa orientar os jovens com idade entre 12 e 17 anos na possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, despertando nos adolescentes a solidariedade, promovendo a paz e praticando a cidadania.

Participaram da reunião o Gerente Geral do Projeto Major QOPM Juracy Pereira da Paz, juntamente com sua equipe, também o Coordenador Municipal do Projeto Major QOPM Wilson César Velasques e o instrutor do Proerd SD PM José Inácio, além de representantes da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, mães e alunos.

As aulas do projeto estão previstas para começarem no início de Agosto e irá contemplar, neste primeiro momento, estudantes da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas