quarta, 24 de abril de 2024
Todos moradores em Ponta Porã

Ação conjunta desarticula quadrilha a caminho da fronteira após sequestro e roubo

18 fevereiro 2016 - 14h14Por Fonte: douradosnews
Luzia Silva Iamandu, 37, Michael de Oliveira Pereira, 22, Luis Carlos Arevalo, 27, todos moradores em Ponta Porã, Roberto Barbosa Junior, 18 e Taynara da Silva Ferreira, 18, residentes em Campo Grande, foram presos após “furar” barreira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS 164, município de Ponta Porã.

O fato ocorreu por volta das 14h de quarta-feira (17), durante bloqueio policial realizado por uma das equipes na região do Copo Sujo.

Na tentativa de abordagem, foi dada ordem de parada a um veículo VW Golf de cor vermelha com placas de Naviraí, sendo desobedecida e iniciado perseguição por aproximadamente 10km, quando o veículo foi parado pela guarnição.

Durante a fuga, a guarnição visualizou o Golf “emparelhado” na pista com um veículo Fiat Siena de cor verde com placas de São Paulo (SP), como se estivessem se comunicando.

Após a retenção do veículo Golf, também foi parado o veículo Siena, ocupado por Luis, Michael e conduzido por Luzia.

Foi realizada a checagem dos veículos e das pessoas, não sendo encontrado nenhum tipo de ilícito, entretanto em contato com o setor de comunicações do DOF e com o Ciops em Campo Grande, foi repassada a informação de um roubo seguido de sequestro na região, onde guarnições do Choque da Polícia Militar, haviam liberados as vítimas no bairro Nova Jerusalém e estavam realizando buscas no intuito de localizar Lucas Mendes da Costa, 28, morador na Capital.

Diante das informações a guarnição fez a prisão de Roberto e Taynara que ocupavam o veículo Golf e ainda de Luís, Machael e Luzia, ocupantes do veículo Siena, que estariam batendo a passagem do veículo roubado até a fronteira.

Roberto acabou confessando que teria participado do assalto juntamente com Lucas, onde fizeram as vítimas como reféns e deixaram encarceradas até que o veículo chegasse a fronteira. Roberto relatou ainda a que o veículo seria trocado por drogas e armas, a mando de uma pessoa que estaria presa na Penitenciaria de Campo Grande.

Os policiais do Choque realizaram buscas e localizaram Lucas em uma motocicleta no Jardim Centenário em Campo Grande, de posse de um revólver calibre 38, onde veio a confirmar a versão repassada por Roberto.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Fronteira em Dourados e como Roubo, Sequestro e Cárcere Privado e Porte Ilegal de Arma de Fogo na Depac Piratininga em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul