Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
Educação ambiental

Ação conjunta leva atividades para 800 crianças e adolescentes

Ação conjunta leva atividades para 800 crianças e adolescentes

14 julho 2016 - 08h15Por Midiamax
A PMA (Polícia Militar Ambiental), Igreja Católica e a Gerência de Meio Ambiente de Naviraí iniciaram nesta quarta-feira (13), com previsão de término no dia 15 (sexta-feira), diversas atividades de Educação Ambiental e discussões sobre saúde pública, especialmente sobre o tema "Saneamento Básico" e prevenção à gripe H1N1, no salão paroquial da cidade.

A Polícia Militar Ambiental instalou o "Labirinto Ambiental". Este trabalho de Educação Ambiental funciona por meio de montagem de ambientes, que simulam situações de degradação, tais como: a caça e atropelamentos de animais, onde são apresentados animais taxidermizados (empalhados), os quais foram mortos por caçadores ou atropelados. Apresenta ainda armas utilizadas na caça, armadilhas de captura de animais, entre outros.

São instalados ainda estandes com situações de pesca ilegal, poluição, desmatamento, incêndios e outros tipos de agressão ao ambiente. De fato, são instalados vários ambientes de degradação, em formato de um labirinto, por onde os participantes passam, com explicação pelos policiais de cada tema, até passarem pelo último ambiente, onde há a representação do que seria um ambiente em equilíbrio.

A Igreja Católica é parceira porque, neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é o Saneamento Básico. O saneamento ambiental é a base para a manutenção do equilíbrio ambiental, que reflete em qualidade de vida e menores riscos de doenças à população.

Funcionários da Gerência Municipal de Meio Ambiente, que também participam de orientação e palestras ao público, são responsáveis por levar alunos de escolas públicas e privadas ao local. Serão atendidos em torno de 800 alunos, bem como um grande público adulto da população em geral.

O objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é desenvolver o entendimento dos adolescentes de que o ambiente é um sistema complexo e que, cada ente afetado, prejudica outros entes em forma de cascata. Os trabalhos visam ainda a demonstrar a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
ELDORADO
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados
DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado