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A nova diretoria acredita que a adesão de novos associados e as grandes promoções possa ser o caminho para o sucesso do trabalho

A nova diretoria acredita que a adesão de novos associados e as grandes promoções possa ser o caminho para o sucesso do trabalho

07 agosto 2012 - 14h25
Divulgação (TP)

Na última semana, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) apresentou o Plano de Mídia a ser executado dos meses de agosto a dezembro.

Além do presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna e do diretor de patrimônio, o membro do Conselho Deliberativo da entidade, José Luís Toesca de Aquino e Jeferson Parra, estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Paes Martins e a advogada Élin Teruko Tokko.

O alvo principal do evento eram os órgãos de imprensa da fronteira e se fizeram presentes representantes do Jornal da Notícias, Jornal da Praça, Agência Ato, Parra Produções, Vídeo Marketing, Agência Mahcro, site Mercosul News, site Repórter MS, Rádio Nova FM, site Conesul News, Rádio 91.5 FM Cerro Cora de Pedro Juan Caballero, Clube de Imprensa, Zetto Publicidade e Produções, Jornal o Progresso, site Vips e Famosos, Revista Zeta Assunção, TV Morena e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

A primeira promoção que está sendo executada pela entidade é a alusiva ao Dia dos Pais e ao Mega Feirão de Carros já está em andamento. A seguir, para setembro haverá o Black Friday – três dias de promoções 21, 22 e 23, unindo os comércios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com recursos da ordem de R$ 110 mil para investimentos em mídia. Depois será a vez do Dia das Crianças e do Natal, que ainda estão em fase de planejamento.

De acordo com a assessoria da ACEPP, os pedidos de propostas serão enviados para todos os canais de mídia, tendo ou não assumido a posição de parceiro da entidade. As propostas serão analisadas através de aspectos ligados ao custo específico, ao material disponível, mas, principalmente em função do público alvo, prevalecendo a ética, a transparência, a prestação de contas e, também, sempre dentro do orçamento que a ACEPP tiver disponível.

PRESIDENTES

Um dos grandes parceiros da ACEPP, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Paes Martins, fez uso da palavra para elogiar a iniciativa da associação e para enaltecer que é muito importante a integração entre as empresas e a mídia, sobretudo porque a publicidade bem dirigida é a segurança de retorno para o anunciante e de bons lucros para a empresa, resultando num ganho para todos.

Ele também apontou na direção de transformar a Exporã numa grande feira que integrasse literalmente o agronegócio e o comércio, deixando de ser um evento basicamente agropecuário para ser um evento da cidade.

O presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, revelou as dificuldades que a entidade teve para realizar a campanha do Dia dos Pais e do Feirão de Carros, mas acrescentou que os esforços concentrados ofereceram um excelente resultado com um recorde de participantes.

Eduardo sinalizou para a necessidade do empresariado em geral, notadamente os comerciantes, vislumbrarem com uma ótica positiva os investimentos em publicidade e que a integração com a mídia certamente vai aumentar as vendas e fazer o comércio crescer e ficar mais sólido.

Ao final, ele conclamou os profissionais de imprensa e de mídia a se integrarem nos projetos da ACEPP, trazendo ideias e sugestões, garantindo que a mentalidade da nova diretoria olha para a relação com a mídia com muita importância e que esta e as futuras parcerias serão benéficas para as empresas de comunicação, para o comércio e para a fronteira como um todo.

Com informações do Mercosulnews

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