quarta, 24 de abril de 2024
Caso ponto

Advogados pedem hoje a cassação dos deputados Paulo Corrêa e Felipe Orro

03 novembro 2016 - 09h30
Quatro advogados devem protocolar, nesta quinta-feira, dia 03 de novembro, pedido de representação por quebra de decoro parlamentar contra os deputados estaduais Felipe Orro (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). Segundo o jornal Correio do Estado, eles querem a cassação dos dois parlamentares por causa de tratativa gravada em áudio, para fraudar registro de frequência de servidores.

O advogado, Ilmar Renato Fonseca, responsável pela iniciativa, assinará a representação juntamente com os advogados João Cyrino, Fábio Lechuga e Priscila Anzoategui. "Quem quiser participar basta fazer parte do processo", declarou Fonseca.

Além do pedido com objetivo de cassar o mandato dos deputados, Fonseca convocou pessoas em sua página no Facebook, para estarem hoje, às 9 horas, realizando ato de protesto na Assembleia Legislativa.

"Vou entrar com uma representação por infrações do deputado Paulo Corrêa e pela omissão do deputado Orro. Tudo isto com base na Constituição Estadual, nas resoluções 38/03 que é o Código de Ética e na 65/08 que é do Regimento Interno da Casa", disse o advogado que também justificou sua atuação ao dizer que é patrono da causa. "Sou representante da população e acho tudo isso um absurdo", exclamou o advogado ao reprovar a atitude de Corrêa e Orro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda