sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Agenciador de modelos é suspeito de assediar e perturbar adolescentes pelo WhatsApp

23 fevereiro 2016 - 10h35Por Fonte: midiamax
Funcionário de uma agência de modelos, com sede em São Paulo (SP), é investigado pela Polícia Civil de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O rapaz é suspeito de assediar sexualmente e perturbar jovens pelo WhatsApp, após um encontro feito pela agência em um hotel do município.

De acordo com o delegado Paulo Rosseto, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, no dia 13 de fevereiro a agência promoveu um evento em um hotel, localizado na Avenida Antônio Trajano, para selecionar modelos. Entre as jovens, estavam algumas adolescentes. Segundo o delegado, durante o evento mães de duas jovens, de 15 e 16 anos, procuraram a polícia.

Conforme apurado pelo site Rádio Caçula, as mães das adolescentes denunciaram suposto assédio. As jovens foram ouvidas, confirmaram os fatos e mostraram mensagens que trocaram com o suspeito. As conversas de WhatsApp foram anexadas ao inquérito policial. De acordo com o delegado, o suspeito, de 25 anos, foi ouvido e negou os fatos.

Segundo o delegado Paulo Rosseto, o agenciador alegou que as mensagens serviam apenas para incentivar as jovens. De acordo com a polícia, as mães das vítimas e funcionários do hotel devem ser ouvidos nos próximos dias. Ainda conforme o delegado, na segunda-feira (22), uma jovem de 18 anos denunciou ter sido convidada a ir até um dos quartos do hotel com um funcionário da agência.

A agência de modelos se pronunciou, enviando uma nota de esclarecimento sobre o fato. Confira a nota na íntegra:

“A INVITE EVENTOS LTDA é uma empresa séria que atua no mercado de recrutamento e agenciamento de modelos há vários anos, possuindo rigorosas regras de conduta impostas tanto aos seus funcionários como a qualquer colaborador envolvido, principalmente nos processos seletivos.

Por isso, recebeu com surpresa a notícia de que um dos prestadores de serviço teria trocado mensagens com caráter inadequado com modelos femininas, mesmo que fora do ambiente e do horário de trabalho.

A empresa desconhece e repudia qualquer conduta não condizente com os altos padrões de comportamento exigidos a todos os envolvidos nas atividades da empresa, razão pela qual, até que se esclareçam todos os fatos, o prestador de serviços citado terá suas atividades suspensas junto à INVITE e o departamento jurídico da empresa já está verificando o ocorrido."

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE