Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
Polícia

Agentes frustram plano de fuga em penitenciária masculina em MS

Agentes frustram plano de fuga em penitenciária masculina em MS

01 julho 2016 - 08h30Por Midiamax
Agentes penitenciários da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, descobriram um plano de fuga dos internos, durante uma revista de rotina nas celas. Na última quarta-feira (29), por volta das 17h15, os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) localizaram, na cela 2 da Galeria A, o princípio de um buraco que estava sendo feito na parede.

Segundo a Agepen, os agentes descobriram também que, para fazerem o buraco, os presos utilizaram um vergalhão da escada, usada para subiram nas camas superiores dos beliches de cimento.

O buraco tinha 10 centímetros de profundidade e media 40x40. Estava disfarçado com espuma de colchão e escondido por um lençol pendurado no local. Ele daria acesso à obra de ampliação que está sendo realizada nos fundos da unidade penal.

De acordo com o diretor do presídio, Carlos Jardim, os 18 internos que estavam na cela foram removidos preventivamente do local e alojados em cela disciplinar. Também foi aberto um processo administrativo para apuração das responsabilidades e punições cabíveis.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a frustração da tentativa de fuga demonstra o bom trabalho que é exercido por parte dos agentes penitenciários, que, atentos, agiram rapidamente, evitando a efetivação da ocorrência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
ELDORADO
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados
DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado