sexta, 29 de março de 2024
GERAL

Agepen divulga resultado do exame psicotécnico para o 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta

17 abril 2019 - 10h15Por Da Redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado de ontem (16/4), o resultado final do exame psicotécnico de servidores interessados em participar do 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE).

A avaliação psicológica representa a terceira fase certame, que tem como objetivo capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), que representa força de reação da Agepen. Conforme a publicação, foram divulgados os resultados de 88 candidatos, sendo 70 homens e 18 mulheres.

A próxima fase contempla o curso de capacitação – CIPE, de caráter eliminatório, inicia na terça-feira (23/4), na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira. Serão 18 dias de curso, em regime de internato, com avaliação teórica e prática; ao final de cada disciplina, o candidato deve alcançar no mínimo, a nota 70 (setenta) em cada disciplina avaliada.

Os agentes penitenciários, da área de Segurança e Custódia, aprovados em todas as etapas da seleção, no ato da apresentação para o Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) deverão assinar um Termo de Compromisso e Voluntariedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE