Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021

Alunos das escolas municipais conquistam prêmios do DETRAN

Alunos das escolas municipais conquistam prêmios do DETRAN

28 outubro 2011 - 14h00
Divulgação (TP)

Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã foram classificados como os autores das melhores redações num concurso promovido pelo DETRAN.

A premiação dos alunos vencedores foi realizada recentemente. A secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, acompanhou alunos, diretores e professores na entrega dos prêmios feita na sede do DETRAN em ponta Porã.
Uma das premiadas é a aluna Talia Janina Rocha, do 7° ano da Escola Municipal Ignês Andreazza. Ela ganhou uma bicicleta.

Talia foi receber o prêmio acompanhada pelo pai, João Pastor Rocha. “Estou orgulhoso da minha filha e da professora dela. Minha filha sempre foi estudiosa, tem talento. E a professora soube verificar isso e trabalhou direitinho, dando incentivo para a Talia. Está aí a recompensa. Hoje é um dia muito feliz para mim que faço de tudo para manter minha filha estudando”, afirmou.

Os elogios de João deixou emocionada a professora Joelma Barbosa Neves Benites. “Fizemos uma mobilização em toda a escola. Cada aluno foi estimulado a fazer um texto através da prática da leitura. O resultado foi positivo e, escolhemos a redação da Talia para concorrer ao prêmio. Deu certo”, declarou.

A diretora das escolas rurais Juvenal Fróes e Nova Conquista, também comemorava a premiação dos alunos destes dois estabelecimentos de ensino mantidos pela Prefeitura de Ponta Porã. “Esta premiação é fruto de um trabalho iniciado há mais de seis anos quando o prefeito Flávio Kayatt assumiu e priorizou a Educação”, afirmou Tânia Lauxen.

Os prêmios foram repassados pelo gestor do DETRAN, Carlos Bordão. Segundo ele, os alunos receberam uma bicicleta. Os professores pen drives e as escolas receberam kits com materiais esportivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Covid-19: STF decide que União terá de elaborar plano para quilombolas
SAÚDE
Vacinas de Oxford/AstraZeneca já estão com Ministério da Saúde
BATAYPORÃ
Polícia Militar do 8ºBPM prende dois irmãos por receptação
ECONOMIA
Contas externas têm saldo negativo de US$ 7,253 bilhões em janeiro