Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020

Alunos das escolas municipais conquistam prêmios do DETRAN

Alunos das escolas municipais conquistam prêmios do DETRAN

28 outubro 2011 - 14h00
Divulgação (TP)

Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã foram classificados como os autores das melhores redações num concurso promovido pelo DETRAN.

A premiação dos alunos vencedores foi realizada recentemente. A secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, acompanhou alunos, diretores e professores na entrega dos prêmios feita na sede do DETRAN em ponta Porã.
Uma das premiadas é a aluna Talia Janina Rocha, do 7° ano da Escola Municipal Ignês Andreazza. Ela ganhou uma bicicleta.

Talia foi receber o prêmio acompanhada pelo pai, João Pastor Rocha. “Estou orgulhoso da minha filha e da professora dela. Minha filha sempre foi estudiosa, tem talento. E a professora soube verificar isso e trabalhou direitinho, dando incentivo para a Talia. Está aí a recompensa. Hoje é um dia muito feliz para mim que faço de tudo para manter minha filha estudando”, afirmou.

Os elogios de João deixou emocionada a professora Joelma Barbosa Neves Benites. “Fizemos uma mobilização em toda a escola. Cada aluno foi estimulado a fazer um texto através da prática da leitura. O resultado foi positivo e, escolhemos a redação da Talia para concorrer ao prêmio. Deu certo”, declarou.

A diretora das escolas rurais Juvenal Fróes e Nova Conquista, também comemorava a premiação dos alunos destes dois estabelecimentos de ensino mantidos pela Prefeitura de Ponta Porã. “Esta premiação é fruto de um trabalho iniciado há mais de seis anos quando o prefeito Flávio Kayatt assumiu e priorizou a Educação”, afirmou Tânia Lauxen.

Os prêmios foram repassados pelo gestor do DETRAN, Carlos Bordão. Segundo ele, os alunos receberam uma bicicleta. Os professores pen drives e as escolas receberam kits com materiais esportivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Serasa Experian: demanda das empresas por crédito caiu em agosto
PANDEMIA
Mesmo com 60 mil recuperados, taxa de letalidade por Covid em Mato Grosso do Sul ainda preocupa
EDUCAÇÃO
Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 2,05%