Menu
Busca segunda, 13 de julho de 2020
Esporte

Alunos do Projeto Taekwondo do Jorjão são campeões na Capital

25 novembro 2015 - 12h50Por Fonte: douradosagora
Alunos do Projeto Taekwondo do Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, foram sagrados campeões em Campo Grande, neste fim de semana. Juntamente com os alunos da Academia Jair Amaro Taekwondo, eles tiveram o melhor índice de aproveitamento da competição, disputando medalhas em 12 categorias.

Os atletas trouxeram oito medalhas de ouro e quatro de prata, ficando em 3º lugar na classificação geral, sendo que à sua frente ficaram academias que estavam disputando em mais 40 categorias diferentes. Ao todo foram treze equipes que participaram sendo, uma de Corumbá, uma de Rio Brilhante, duas de Dourados e nove da Capital.

Os atletas que representaram Dourados através do Jorge Antônio Salomão foram: Gustavo Da Mata Bezerra (campeão infantil masculino graduado até 36kg), João Pedro Vieira Leonço Dos Santos(campeão infantil masculino graduado até 52kg), Jadson Maryiama (campeão juvenil masculino graduado até 63kg), Michel Lázzari (campeão adulto faixa preta até 68kg), Luiz Nelson Barros Neto (campeão adulto faixa preta até 74kg) Érik Oliveira (vice-campeão infantil masculino iniciante até 30kg), GabrielliMiches (vice-campeã Infantil feminino graduado até 42kg) e Celso Siqueira (vice-campeão máster masculino faixa preta até 80kg).

Os dois árbitros que representaram Dourados também são alunos do Jorge Antônio Salomão, Hervillyn Kaytt Ferreira Neves e Alexandre Medina da Silva.

Representando a Academia Jair Amaro os campeões foram; Flávio Castanheira (campeão cadete masculino graduado até 59kg), David Ribeiro (campeão juvenil masculino graduado até 68kg), Ítalo Sinigalia (campeão adulto masculino iniciante até 55kg) e Gustavo Henrique Ferreira Da Silva(campeão adulto masculino graduado até 58kg).

Este evento marcou a 3º e última etapa do Campeonato Estadual de 2015 e foi disputado no Ginásio Funlec em Campo Grande. Agora os atletas se preparam para o Exame de graduação que acontecerá juntamente com um Festival de Taekwondo no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, no dia 12 de dezembro, às 15h.

TROCA DE FAIXA

Os 55 participantes do projeto Escola do Esporte na modalidade de Judô, do Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, trocaram faixa na última sexta-feira (21).

São alunos do projeto, na faixa etária de 6 a 18 anos, que treinaram no decorrer do ano e passaram por uma avaliação testando seus conhecimentos sobre o judô, como técnicas e história do judô.

A troca de faixa simboliza o conhecimento adquirido no decorrer dos treinamentos e as crianças e adolescentes que treinam no Jorjão demonstraram que já estão capacitados e preparados e merecem passar por mais essa etapa na longa trajetória do esporte.

As aulas de judô acontecem no complexo esportivo Jorjão, de terça a sexta-feira, com o professorSensei Tom.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
BRASIL
“O trabalho remoto veio pra ficar”, diz presidente do TST
ESTADO
Governo executa tapa-buraco e projeta recapeamento na MS-382, acesso a Bonito
ESPORTES
Sem público, Fluminense e Flamengo se enfrentam na final do Estadual