sexta, 19 de abril de 2024

Em ação de parceria entre Secretaria Municipal de Educação e a UFMS, estudantes fazem mutirão de consciência ecológica

Em ação de parceria entre Secretaria Municipal de Educação e a UFMS, estudantes fazem mutirão de consciência ecológica

22 outubro 2011 - 08h10
Divulgação (TP)


Em uma parceria da Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi realizada nesta quinta-feira um dia de conscientização ambiental com mutirão de limpeza e várias apresentações culturais. Foi um dia de intensa programação e movimentação na Praça Pedro Manvailler, tendo como protagonistas os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Além da conscientização da necessidade de manter a limpeza do local, os estudantes participaram de diversas apresentações culturais em frente ao NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal).

O Prefeito Flávio Kayatt acompanhou o início das apresentações e destacou o esforço e a conscientização dos estudantes. “A conscientização ambiental dos jovens é cada vez maior e isso é importante para a preservação do nosso planeta. Estamos vendo que os jovens estão cada vez mais empenhados na defesa da preservação do meio ambiente. Parabéns a todos que participaram desta ação”, declarou.

Kayatt tmbém destacou a necessidade da revitalização da Praça Pedro Manvailler. Segundo ele, já foi feito um projeto para recuperar o local. O primeiro passo será transferir os comerciantes instalados na praça para a nova feira do produtor que está quase pronta.

A secretária municipal de educação, Maria Leny Antunes Klais destacou a importância da participação dos estudantes no evento que teve como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” começou logo cedo, por volta de 7 da manhã e se estendeu durante toda a quinta-feira, sendo encerrada às 15 horas.
“Esta ação em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e os estudantes da Rede Municipal é muito importante para todos. Com gestos simples, eles estão deixando esse local agradável para as pessoas que passam por aqui.”, afirmou.

Participaram as escolas Municipais Ramiro Noronha, São João, Ignês Andreazza, João Carlos Pinheiro Marques, Jardim Ivone, Cooporã, Dora Landolfi, Marcondes Fernandes Pereira, Conceição Capiberibe Saldanha, Prefeito Adê Marques Maria Lígia, Manoel Martins, Lydio Lima, além da Escola Magsul e as estaduais Joaquim Murtinho e Adê Marques.

Além das apresentações culturais, com danças típicas paraguaias, espanholas e brasileiras, foram realizadas ainda a Roda de Poesia embaixo da figueira histórica, ao lado do paço Municipal, roda de capoeira do Grupo Berimbau, mantido pela FUNCESPP, apresentação da Banda Municipal Isaac Borges Capilé. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também participou, montando no local uma Tenda Educativa.

O diretor da UFMS em Ponta Porã, Professor Amauri, elogiou o empenho dos alunos, professores, coordenadores e diretores, envolvidos na atividade: “esta é uma forma da nossa Universidade Federal colaborar na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, destacou Amauri.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa