sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Porã

"Honra, compromisso e honestidade", vão nortear administração André Cardinal no Sindicato Rural de Ponta Porã

"Honra, compromisso e honestidade", vão nortear administração André Cardinal no Sindicato Rural de Ponta Porã

04 abril 2016 - 07h15Por Assessoria




"Honra, compromisso e honestidade", com esses princípios assumo a presidência do Sindicato Rural de Ponta Porã, afirmou Dr.André Cardinal na solenidade de posse da nova diretoria da entidade sindical, na manhã de sábado, dia 02 de abril no Parque de Exposição Alcindo Pereira.

Em seu pronunciamento André Cardinal destacou as pessoas que "são muito importantes na minha vida, Seu Jango Cardinal, meu avô, seu Paulo Cardinal, meu tio e e meu pai Seu Quintino".
Ele contou sua história dentro do Sindicato Rural de Ponta Porã, que teve início na Exporã de 1193 quando "meu avô Jango me trouxe aqui nessas mangueiras do tatersal, onde o tio Paulo ajudava a coordenar todo esse movimento de leilões, e tinha leilões todos os dias".

André destacou o apoio do Seu Abilio Furtado de Lima e Jean Pierre Paes Martins, bem como de toda diretoria na sua eleição como presidente para o triênio 2016 a 2019.
"Fui conduzido por homens que são importantes para mim e são importantes para o desenvolvimento da produção rural de Ponta Porã", afirmou André Cardinal.

Finalizando André Cardinal salientou "aos meus amigos cidadãos brasileiros, Capitão Albuquerque não se preocupem em fazer o que é correto, não tenham receio em fazer o que precisa ser feito... E seja lá como for que isso aconteça , nós produtores rurais estaremos aqui, fazendo o que sempre fizemos, estaremos produzindo para sustentar esse país, com muito orgulho de ser brasileiro".

Entre as autoridades que fizeram parte da mesa de honra estiveram: Adir Teixeira de Oliveira, Coordenador Regional do Governo do Estado, Gisele Benites Flor, Presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã, Daniel Valdez "Puka" Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, Luiz Rene Gonçalves do Amaral, Presidente da 5ª secção OAB/MS, Marcelo Rodrigues de Brito, Inspetor da Receita Federal, Ricardo Zacarias, Secretario Geral da Associação Rural Del Amambay (Paraguai), Capitão Albuquerque do 11 RC Mec, Coronel Edson Ferreira Pinto, Comandante do 2 Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados, Mauricio Saito do Sistema Famasul.

Ao se despedir do cargo ocupado por seis anos, a frente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Dr. Jean Pierre Paes Martins emocionado destacou o apoio fundamental da sua família e diretoria para alcançar sucesso nas suas duas gestões a frente da entidade sindical "ao lado do meu amigo Andre Cardinal enfrentamos as maiores dificuldades que os produtores rurais passaram nos últimos tempos na questão indígena e na crise econômica, conseguimos vencer as provações graças ao apoio dos associados e dos produtores rurais que sabem que o agronegócio que movimenta a economia deste município, Estado e País".

Jean Pierre Paes Martins recebeu homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã e da Famasul tendo seu trabalho reconhecido a nível de município e de Estado por relevantes serviços prestados ao agronegócio e aos produtores rurais do Mato Grosso do Sul.

Marcelo Saito em nome do Sistema Famasul destacou que na gestão Jean Paes foram realizados "centenas de cursos técnicos e profissionalizantes na parceria Senar com o Sindicato Rural de Ponta Porã, demonstrando o empenho da diretoria em bem atender os produtores rurais e agricultores da região, esta parceria de sucesso continuará na gestão André Cardinal".
Ele reafirmou o convite para que Jean Paes "assuma um cargo da Famasul para fortalecer a entidade sindical".

Ricardo Zacarias, Secretario Geral da Associação Rural Del Amambay (Paraguai) mencionou que "é uma honra para a ARDA fazer parte desta solenidade pois a fronteira nos une, todos estamos empenhados no desenvolvimento do agronegócio, por isso estamos aqui sempre prontos para participarmos da solução dos problemas que são comuns aos produtores rurais".

Luiz Rene Gonçalves do Amaral, Presidente da 5ª secção OAB/MS lembrou que "a OAB fez o chamamento à sociedade e ela compareceu na manifestação, foram mais de duas mil pessoas na Avenida Brasil de Ponta Porã, somos parceiros do Sindicato Rural na luta em favor da sociedade brasileira".

Gisele Benites Flor, Presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã afirmou que "a Prefeitura Municipal de Ponta Porã continuará sendo parceira do Sindicato Rural na realização da Exporã e demais ações que a nova diretoria precisar do poder público".

No inicio da solenidade, após a execução do Hino Nacional, foi realizado um minuto de silêncio em memória do produtor rural Luís Mendes Prates, proprietário do Grupo Laranjeira Mendes e sócio do Sindicato Rural de Ponta Porã.

Os membros da diretoria empossada assinaram o termo de posse entre eles: Presidente André Cardinal Quintino, 1º vice presidente Miguel Dorneles Pereira, 2º vice presidente João Alberto Colla, 1º secretário Elcio May, 2º secretário Marcos Martins Almirão, 1º tesoureiro Jean Pierre Paes Martins, 2º tesoureiro Guilherme L.C. de Jesus Paulo.

Suplentes: Malena de Jesus Oliveira May, Gabriel Negri Franco, Pompilio Cabral de Jesus Junior, Elcio May Alfonso Pedro Eidt, Paulo Tadeo Klidzio, Osvaldo Coinete dos Santos, Paulo Ferreira Cardinal Junior.

Conselho Fiscal: Efetivos Robson Trindade Medeiros, Osvaldo Amaral Lageano, Volmir Berres. Suplentes Abilio Furtado de Lima, José Luis Toesca de Aquino e Alfredo Cabral de Jesus.

Delegados Representantes: 1º delegado Josiel Quintino dos Santos Fabio, 2º delegado Vandir Agostinho Caramori. Suplente Rodrigo Martins Almirão.

Após a solenidade foi servido um churrasco de confraternização aos presentes no Restaurante Rodeio no recinto do Parque de Exposição Alcindo Pereira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa