sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

Angela Fakir apresenta Mostra Grito Avesso em Brasília

08 abril 2016 - 08h30Por Assessoria


Angela Fakir, artista plástica e professora em Ponta Porã, nascida em Assis Chateaubriand, Paraná, está apresentando desde o dia 4 a Mostra "Grito Avesso" no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal em Brasilia-DF. O evento prossegue até esta sexta-feira, dia 8. A artista viajou com apoio da Prefeitura de Ponta Porã.

A Mostra "Grito Avesso" possui 22 obras em telas em técnica mista, com desenhos em papel, com uso de Nanquim colorido, tinta aquarela, pastel seco e oleoso, lápis de cor e lápis de grafite que retratam o universo imaginário da artista, através da percepção do universo do modo de vida moderno, priva o homem da liberdade, impulsionando o ato de desenhar.

"Talvez, meus desenhos quase sempre mostrem personagens femininas por representarem em minha vida um dialogo entre a ponta do iceberg e aquilo que está submerso.Percebo que parte do processo criativo é consciente e outra parte é inconsciente.Então, de certo modo, elas são as mulheres que moram em mim. Nascidas em um universo imaginário, despertas por letras, agressões e abraços" frisou Angela Fakir.

A Prefeitura de Ponta Porã ofereceu total apoio logístico para artista Angela Fakir, realizar a Mostra "Grito Avesso" em Brasília, incentivando e impulsionando o segmento da arte plástica na fronteira.

Angela Fakir agradeceu ao total apoio oferecido pela Prefeitura de Ponta Porã, Fundação da Cultura de Ponta Porã, SECTEI/MS, Porã Bask, Shopping China, Anglo MAPPE, CRORTO-Ortodontia, Reabilitação Oral e Radiodiagnóstico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE