quinta, 25 de abril de 2024

Evento esportivo é realizado pelo Projeto de Gestão Integrada de Apoio a Bacia do Rio Apa e reuniu atletas brasileiros e paraguaios

28 agosto 2012 - 15h10
Divulgação (TP)


A equipe de Antonio João sagrou-se campeã da II Copa GIAPA Integração de Futsal Sub-15, promovido pela Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa desenvolvida pela Prefeitura de Ponta Porã, Gobernacion de Amambay, com experiências da ONGD Paz y Desarrollo e recursos da União Européia.

O evento esportivo aconteceu no Ginásio da MAPPE neste sábado e reuniu equipes de Antonio João, Escola Estadual Miguel Marcondes Armando e Rosentil de Pedro Juan Caballero que disputaram a fase final, após obterem vaga na fase classificatória em junho de 2012.

Na primeira partida a equipe de Antonio João venceu Ponta Porã, por três gols a dois.Na segunda partida Antonio João goleou Rosentil/Pedro Juan Caballero por nove gols contra dois.


A última partida das finais reuniu Ponta Porã e Rosentil/Pedro Juan Caballero, que empataram em cinco gols.Nas penalidades Ponta Porã venceu por quatro a três.Com este resultados Antonio João sagrou-se campeão somando seis pontos, Ponta Porã ficou na segunda posição somando três pontos e Pedro Juan Caballero terminou em terceiro lugar na fase final.

As três equipes foram premiadas com troféus, medalhas, camisetas e 01 bola de futsal para cada equipe.A segunda edição da Copa GIAPA Integração de Futsal Sub-15, teve duas fases neste ano, reunindo equipes de Ponta Porã, Pedro Juan Caballero, Antonio João e Bela Vista, municípios que ao lado de Caracol, Porto Murtinho, Bela Vista Norte San Lazaro e Vallimi, fazem parte do Projeto de Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa, que realiza diversas atividades sócio-culturais em favor da conscientização da proteção e sustentabilidade da Bacia do Rio Apa .

O professor Roberto Steil, Técnico responsável pelo Projeto GIAPA na Prefeitura de Ponta Porã, destacou a importância da Copa GIAPA de futsal Sub-15 como forma de integrar atletas brasileiros e paraguaios através da prática esportiva.

“A equipe do Projeto GIAPA vem desenvolvendo diversas atividades que contribuem para conscientizar e orientar a população dos municípios participantes, quanto a preservação e proteção da Bacia do Rio Apa” explicou Steil, ressaltando que “a Copa GIAPA de futsal é uma das atividades que visa integrar brasileiros e paraguaios, incentivando a prática esportiva e divulgando as ações de sustentabilidade”.



Na oportunidade todos os participantes, atletas, árbitros e pais, participaram de um almoço oferecido pela coordenação do Projeto GIAPA.
“Foi um evento bem organizado, que incentiva as crianças e integra ainda mais os atletas brasileiros e paraguaios.Estamos felizes em participar, a organização esta´de parabéns” frisou Sergio Saff, técnico de Pedro Juan Caballero.

Outro que elogiou o evento esportivo foi Nivaldo Martins, técnico da equipe de Antonio João. “A Copa GIAPA de Futsal é um evento que consegue disponibilizar uma competição de qualidade e estrutura, possibilitando a prática esportiva e integração para os nossos atletas”.

No ano passado a I Copa GIAPA Integração de Futsal Sub-15, aconteceu nas cidades de Bela Vista (BR) e Bela Vista Norte (PY), tendo como campeão a equipe de Ponta Porã.Neste ano as duas fases foram em Ponta Porã.Para 2013 a Copa GIAPA esta prevista para acontecer em Antonio João.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul