De acordo com os números publicados, houve uma redução de 7,8% em relação ao número de vítimas e ocorrências de homicídios dolosos. No caso dos latrocínios – roubo seguido de morte -, apresentaram incidência ainda menor, uma queda de 15,3%. Já em relação às ocorrências de lesão corporal seguida de morte, os índices apontam uma redução de 25,9%.
Ao comentar a pesquisa, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, avalia os bons índices obtidos como resultados das ações das instituições policiais. "São dados bastante positivos para o Estado que está investindo por meio do programa MS Mais Seguro, quase R$ 100 milhões para melhorar ainda mais estes índices, tanto no quesito redução da criminalidade, quanto na taxa de homicídios", disse o secretário.
De acordo com dados do Ministério da Justiça, dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais apreende drogas, tendo tirado de circulação no ano passado quase 281 toneladas de drogas, índice histórico, mas que já foi superado nesses primeiros dez meses deste ano pelas forças estaduais de segurança que apreenderam mais de 300 toneladas de drogas.
Quando o assunto é elucidação de crimes, Mato Grosso do Sul também é líder nacional, com taxa de mais de 69% nos municípios do interior e superior a 70% em Campo Grande, índice maior que países de primeiro mundo como os Estados Unidos e comparado ao do Reino Unido.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MAUS-TRATOS
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro de facão para que parrasse de latir

JUSTIÇA
Lewandowski nega decisão liminar para afastar Pazuello da Saúde

SAÚDE
ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação

CRIME AMBIENTAL