Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020
ORDEM DO DIA

Aprovada campanha permanente de conscientização sobre vacinação

19 novembro 2020 - 12h00Por ALEMS

Os deputados da Assembleia Legislativa da Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram quatro matérias na Ordem dia desta quinta-feira (19). Todos os projetos foram aprovados em primeira discussão e já haviam recebido pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Uma das propostas aprovadas é o Projeto de Lei 198, de 2020, que institui a Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação em Mato Grosso do Sul. O objetivo da proposta do deputado Marçal Filho (PSDB) é ampliar o conhecimento da população, promovendo a disseminação de informações corretas e fidedignas quanto à importância, eficiência e eficácia da vacinação a fim de controlar e erradicar doenças.

Proposto pelo deputado Márcio Fernandes (MDB) - o Projeto de Lei 201, de 2020, institui a Semana Estadual da Avicultura e também foi aprovado. A intenção é que o evento integre o Calendário Oficial de Eventos do Estado e seja realizado, anualmente, do dia 25 a 31 de agosto.

Já o Projeto de Lei 205, de 2020, de iniciativa do deputado Lidio Lopes (PATRI), foi aprovado em primeira discussão e declara de Utilidade Pública Estadual a Associação em Defesa dos Servidores da Carreira Segurança Patrimonial (ADAPP), com sede e foro em Campo Grande.

Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei 210, de 2020, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta e altera a redação de dispositivos da Lei 5.587, de 29 de outubro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo aditivo de contrato firmado com a União.

As sessões ordinárias da Casa de Leis são transmitidas ao vivo no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão tem início a partir das 9h às terças, quartas e quintas-feiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Briga de vizinhos acaba com um morto espancado
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
INTERNACIONAL
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH