Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
PMA

Assentado é multado por capturar e criar 17 aves silvestres ilegalmente

Assentado é multado por capturar e criar 17 aves silvestres ilegalmente

14 julho 2016 - 10h30Por DouradosNews
Durante fiscalização no assentamento rural Porto Seguro, localizado no município de Santa Rita do Pardo, a 50 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram na manhã desta quarta-feira, dia 13 de julho, um assentado de 49 anos, por capturar e manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro.

A PMA foi ao assentamento e encontrou na residência do assentado 17 aves, sendo três paturis, um canário-da-terra, cinco pássaros-pretos, quatro curiós, três coleirinhas e um sangue-de-boi, que estavam em 15 gaiolas. As aves e as gaiolas foram apreendidas.

O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 9.000,00. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória