Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
MS

Atleta da Capital conquista prata em prova de triathlon

15 março 2016 - 12h49Por Fonte: correiodoestado
O campo-grandense Sidney Menezes ficou em segundo lugar na primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, disputada neste fim de semana, em Santos, litoral paulista. Ele competiu na prova do Triathlon Olímpico para atletas com idade entre 45 e 49 anos, que teve percurso de 52,1 quilômetros (2,1 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida).

Nesta etapa, a natação teve a metragem do percurso aumentada em 600 metros, o que dificultou o desempenho de muitos competidores. "Para quem não é um bom nadador o prejuízo foi maior", avalia Menezes.

Por outro lado, a pista do ciclismo estava em melhor condição em relação às etapas anteriores. Além do asfalto recapeado, a organização mudou a prova para quatro voltas de 10 km nos melhores trechos da pista - antes eram duas voltas de 20 km. "A pista estava perfeita", destacou o vice-campeão.

Além dele, Campo Grande teve outros dois representantes. Raphael Bitencourt ficou em nono lugar, na mesma prova, mas para atletas entre 35 e 39 anos. Já o estreante Rodrigo Possari ficou em 25º lugar na prova Short (que teve a metade do tradicional percurso), para atletas com idade entre 40 e 44 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo e Imasul prendem e autuam dois pescadores praticando pesca com 30 redes e apreende os petrechos e 20 kg pescado
ESTADO
Neno Razuk prestigia ações da campanha de Onevan de Matos, em Naviraí
PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos