Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
CrossFit

Atletas sul-mato-grossenses disputarão torneio de CrossFit em Goiânia

17 junho 2016 - 10h00Por Fonte: Dourados News
Quinze atletas irão representar Mato Grosso do Sul na etapa Centro-Oeste do Monstar Games 2016, que acontece entre os dias 16 e 19 de junho, no Ginásio Goiânia Arena, na cidade de Goiânia (GO).

Durante os três dias de competição, os cerca de 700 inscritos no maior evento fitness da América Latina apresentarão a modalidade esportiva CrossFit, um programa de treinamento que melhora a resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Os atletas sul-mato-grossenses serão divididos em seis times (três femininos e três masculinos) que disputarão o torneio em duas categorias: Amador Times e Scale Times, com o apoio do Box CrossFit Pantaneiros, de Campo Grande.

"Para nós é muito gratificante participar de um torneio como esse, porque podemos mostrar a evolução dos nossos alunos e isso estimula o crescimento deles dentro da modalidade. Além disso, é uma oportunidade de levar o nome do nosso box para o evento", falou Ricardo Trauer, Coach e um dos proprietários do CrossFit Pantaneiros.

Para Paloma Pinheiro Bueno, 33 anos, 2º lugar na categoria amador feminino do ano passado, o momento é de expectativa. "A expectativa é grande porque é uma experiência nova participar do maior evento fitness da América Latina em grupo, diferente das outras vezes que competi em categorias individuais. Desta vez, vou dividir a responsabilidade das provas com as outras integrantes do time e tentar uma boa classificação no torneio", disse.

CrossFit - Um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio.

O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória