quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Aulas da rede municipal de Ponta Porã terão início no dia 22

Aulas da rede municipal de Ponta Porã terão início no dia 22

04 fevereiro 2016 - 10h58Por Assessoria


O município de Ponta Porã iniciará as aulas da rede municipal de ensino no dia 22 deste mês de fevereiro. Essa decisão foi tomada pelo prefeito Ludimar Novais em avaliação com a secretária municipal de Educação, professora Denize Silva de Oliveira, após a decisão divulgada pelo governo do Estado do adiamento das aulas das escolas estaduais para o final deste mês.

Decisão esta tomada também pela maioria dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que se abateram sobre o sul do estado nos últimos meses, acarretando problemas de infraestrutura e sendo necessário um período maior para recuperação de estradas e pontes fundamentais para o deslocamento dos alunos principalmente dos que residem na zona rural.

As Escolas Municipais Rurais Nova Conquista (Distrito Itamarati) e Graça de Deus (Capeí) iniciarão as aulas juntamente com a rede estadual no dia 29/02, por possuírem maior número de linhas mistas de transporte escolar.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA- oferecida pela Rede Municipal de Ensino também iniciará suas aulas em 29 de fevereiro. O calendário será reorganizado de maneira a garantir os 200 dias letivos previstos na legislação. O encerramento das aulas acontecerá no dia 16 de dezembro.

A Semana Pedagógica, momento importante onde acontece a abertura dos trabalhos didáticos e planejamento do ano letivo, acontecerá do dia 15 a 19 de fevereiro nas unidades escolares. A Secretaria Municipal de Educaçãopor meio do seu corpo técnico está se preparando para visitas às unidades escolares e início de oferecimento das formações continuadas para os profissionais da educação básica.

Segundo Denize de Oliveira, “a educação pública é oferecida e acontece durante o decorrer do ano letivo em parceria com a rede estadual. Procuramos sempre dialogar com a rede irmã de forma a harmonizar o decorrer do ano letivo, uma vez que as famílias pontaporanense possuem filhos matriculados em ambas as redes”.

Outra questão informada é sobre o concurso que está andamento no município de Ponta Porã, o prefeito Ludimar Novais determinou à Secretaria Municipal de Educação que priorize no momento das contratações os aprovados no concurso, tendo em vista a homologação do concurso e a posterior posse dos mesmos em cargo efetivo brevemente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul