sábado, 20 de abril de 2024
Prefeitura

Autoridades destacam importância do trabalho itinerante da Prefeitura

21 janeiro 2016 - 15h53Por Assessoria
Todas as autoridades presentes durante o lançamento do projeto “Prefeitura Itinerante” destacaram a importância das ações para a população de Ponta Porã. O prefeito Ludimar Novais (PDT), ao fazer uso da palavra, fez questão de destacar o esforço de todos os servidores e o apoio que vem recebendo da Câmara Municipal e do comando do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, para a execução dos trabalhos.

Ludimar disse que nas últimas duas semanas os trabalhos realizados no Grande Marambaia demonstraram que o projeto “Prefeitura Itinerante” vem dando certo e terá continuidade. “Temos que destacar o trabalho de todos os servidores que estão empenhados em realizar um grande trabalho, eles estão fazendo a diferença”.

O prefeito também ressaltou a importância de apertar o formar uma força-tarefa juntando os servidores municipais, a população e os militares do Exército para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como zika vírus, chikungunya e dengue. “Por isso estamos fazendo um grande mutirão, limpando terrenos e quintais, recolhendo lixos para que o mosquito não se prolifere”.

Da mesma forma das ações realizadas no Grande Marambaia, Ludimar disse que os bairros da região norte também serão beneficiados com os serviços de limpeza, patrolhamento e cascalhamento das ruas, tapa-buracos, pintura de meio-fio, reparos na iluminação pública, roçadas, corte de grama, entre outros. “Graças a Deus o sol voltou e deve permanecer forte nos próximos dias para que possamos dar celeridade nos serviços”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Imad Hazime, por sua vez, chamou a atenção para a importância da conscientização e colaboração da população. “O combate a dengue, ao zika e chikungunya deve ser constante e por isso é importante a participação de toda a população. O mosquito pode procriar em tampinhas de garrafas jogadas nos quintais, latinhas e outros objetos que possam acumular água. Só com a atenção de todo mundo é que vamos conseguir reduzir a infestação e, consequentemente, o número de pessoas internadas com essas doenças no Hospital Regional”, disse.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Eduardo Gaúna, disse que o trabalho desenvolvido pelo secretário de Obras, Agnaldo Miudinho e pelo prefeito Ludimar é feito com amor. “Quando a gente faz as coisas com amor,

com vontade, tudo dá certo e esse projeto Prefeitura Itinerante vem dando muito certo porque leva o poder público para junto da população nos bairros”.

Já o secretário de Segurança Pública, Ulisses Alcarás, disse que as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal também vão resultar na redução da criminalidade. “Vai diminuir com certeza o índice de crimes porque toda a iluminação da cidade está recebendo manutenção e a claridade dificulta a ação dos marginais. A recuperação das ruas também favorece o patrulhamento preventivo, além do serviço de socorro prestado pelo nosso Corpo de Bombeiros. São ações positivas como estas que favorecem diretamente os moradores dos nossos bairros”, ressaltou.

O vereador César Matoso (PTdoB), que representou a Câmara Municipal, disse que nos seus 40 anos de vida é a primeira vez que viu uma ação tão grandiosa como a que está sendo desenvolvida com a “Prefeitura Itinerante”. “É um trabalho digno de todos os elogios e que é visível as melhorias que estão sendo levadas para as comunidades. Me sinto privilegiado em poder participar de um momento como este”, disse.

Finalizando, o secretário Agnaldo Miudinho, solicitou salva de palmas para os servidores que estão desenvolvendo os trabalhos com toda dedicação. “Temos que agradecer aos trabalhadores porque são eles que estão executando o que planejamos. Em 90 dias queremos cobrir toda Ponta Porã, lembrando que estamos a partir de agora atendendo a região norte, mas uma equipe vai continuar atendendo o Grande Marambaia para conclusão dos serviços”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa