sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

“Baile Black Tie” animou 3ª idade de Ponta Porã no encerramento das atividades 2015

“Baile Black Tie” animou 3ª idade de Ponta Porã no encerramento das atividades 2015

12 dezembro 2015 - 08h00Por Assessoria


O governo do prefeito Ludimar Novais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou as atividades desenvolvidas para pessoas da terceira idade nesta quarta-feira, com um jantar dançante, em traje de gala, com música ao vivo e a participação do DJ Renê.

O “Baile Black Tie” está foi realizado no salão da Igreja Matriz São José, cuja parceria com a Prefeitura Municipal foi fundamental para a realização do evento, assim como o apoio oferecido pela Gustavo Decorações e pelo Clube de Carros Antigos de Ponta,que expôs exemplares raros no espaço utilizado para a festa, que contou, também, com a presença da primeira-dama, Kattia Fabíola Cordone Novais, que confraternizou com os convidados durante o jantar dançante.

O acesso foi permitido exclusivamente para pessoas cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Projeto Conviver), já que as ações da Secretaria de Assistência Social não se resumem a momentos de confraternização e entretenimento, mas, principalmente, no acompanhamento psicossocial nas pessoas com idade igual ou acima de 60 anos.

Quem quiser se cadastrar, deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais mpróximo de sua casa. Os núcleos do CRAS estão localizados na Coophafronteira, em Sanga Puitã, no Jardim Marambaia e no Jardim das Rosas.

O Centro de Convivência para Idosos, localizado no bairro São Domingos, é o núcleo que mais desenvolve atividades de lazer e entretenimento. Desta vez, as 350 pessoas da melhor idade cadastradas no programa terão uma festa de luxo para encerrar as atividades de 2015. Nos espaços de convivência, os idosos desfrutam do convívio com seus pares através de jogos, atividades físicas desenvolvidas nos polos Santa Izabel, São José, Casa da Amizade, Planalto, Perpétuo Socorro e Marambaia, além de dança, coral e bailes que têm como tradição a música fronteiriça ao vivo.

Nos Jogos Estaduais da Melhor Idade, os “velhinhos” de Ponta Porã fazem as equipes adversárias suarem as camisas e sempre retornam trazendo na bagagem troféus e medalhas em várias modalidades.

A equipe de colaboradores do governo Ludimar Novais se concentra no CRAS Salgado Filho, na Coordenadoria do Conviver, na equipe técnica dos CRAS, além de administrativos, pedagogos, profissionais de Educação Física, maestros, professores de dança, serviços gerais e oficiais de cozinha, sempre coordenados pela secretária de Assistência Social, Ádria Cristina Eubank Oliveira de Almeida.

Além do atendimento, de casa em casa, os integrantes do programa recebem, nos espaços do Centro de Convivência, lanches elaborados por nutricionistas, atendimentos básicos de saúde e, durante a triagem e o cadastramento são encaminhados ao Centro de Especialidades para exames de rotina e aferição de pressão arterial.

O trabalho da Assistência Social também abrange participação no Carnaval, na Páscoa, no Dia das Mães, nas festas juninas, no Dia dos Pais, no Desfile Cívico da Independência, no Dia Nacional do Idoso, na Confraternização Temática e no Natal Iluminado.

O Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos – Conviver está de portas abertas para receber novos integrantes, conforme preconiza o Estatuto do Idoso e seguindo as orientações estabelecidas pela Política Nacional de Assistência Social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS