terça, 23 de abril de 2024
Ponta Porã

Bairro Salgado Filho ganha reforma do CRAS

12 maio 2016 - 11h05Por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Porã inaugurou, sábado, dia 7, a reforma completa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Salgado Filho. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, vereadores e secretários municipais, além da comunidade.

Durante o evento, o prefeito Ludimar Novais (PDT), disse que a reforma do CRAS era necessária em virtude de o prédio apresentar rachaduras. "É um prédio novo, com cerca de 3 anos, mas que apresentou problemas de estrutura e por isso fizemos a reforma e agora estamos entregando para a população".

Ludimar disse que o CRAS é o local que atende as pessoas que precisam de algum tipo de auxílio. "Aqui, nós distribuímos semanalmente a cesta verde, um programa alimentar lançado pelo nosso governo. As pessoas que passam necessidade encontram aqui o abrigo que precisam, a mão amiga estendida", destacou.

Também é no CRAS que é feito cadastro único das famílias que precisam dos programas sociais do município. "Temos uma preocupação com as pessoas de menor poder aquisitivo e a nossa Secretaria Municipal de Assistência Social está o tempo todo desenvolvendo ações e projetos para atender a todas elas", disse.

Também no sábado passado, Ludimar Novais entregou outras obras, entre elas, a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Jardim Vitória; reforma do CIS, ampliação da Farmácia Municipal e entrega de uma ambulância zero quilômetro; reforma do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver); a reforma e ampliação do Posto de Saúde Alegrete; reforma completa do Abrigo Municipal e entregou a segunda fase do programa Luz Porã – fase 2 – implantando moderno sistema de iluminação pública na Avenida Brasil.

AGRADECIMENTO

Assim que terminou a solenidade de inauguração, uma cena chamou a atenção de todos os presentes, a dona de casa Claudelina Rocha Jara, pediu para falar algumas palavras. Ela agradeceu ao prefeito Ludimar Novais pela realização da reforma no CRAS do seu bairro e também pela concretização do maior projeto habitacional da história de Ponta Porã.

"Quero agradecer ao senhor prefeito por tudo que está fazendo em prol da nossa comunidade. O atendimento no CRAS é muito bom e eu tive a grande sorte de ser sorteada com uma casa no conjunto Kamel Saad. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo em Ponta Porã. Muito obrigado e parabéns pela sua administração", disse Claudelina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa