Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
MS

Bombeiros resgatam tamanduá que caiu em fossa

18 maio 2016 - 13h09Por Fonte: dahorabataguassu
O Corpo de Bombeiros de Bataguassu, foi acionado no final da manhã de ontem terça-feira (17), por um agente de endemias de Bataguassu, que durante fiscalização no Bairro Jardim Vila Nova, acabou encontrando um Tamanduá caído dentro de um buraco de cerca de 3 metros de profundidade.

O animal foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros que para retirarem o animal do buraco, usaram um tripé onde um dos militares realizou a descida no interior do buraco, laçando o animal e fazendo a acessão do tamanduá, que não esboçou nem um tipo de reação agressiva.

Após a retirada, o animal foi encaminhado até a PMA (Policia Militar Ambiental), onde será feito uma avaliação e posteriormente devolvido a natureza e uma área de reserva.O buraco que apresentava ser uma fossa que estaria sendo perfurada, foi sinalizado pelos bombeiros, e foram colocados alguns pedaços de madeiras, para evitar que novos acidentes com animais ou até mesmo com pessoas possam acontecer novamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra
MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública