Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
Ponta Porã

Brasileiros da fronteira em MS buscam vacina contra gripe no Paraguai

24 maio 2016 - 09h15Por G1
Os brasileiros que moram em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, estão procurando o país vizinha em busca da vacina contra influenza. A meta de vacinação era de 17 mil pessoas no município, mas foram imunizadas cerca de 13 mil.

A campanha nacional terminou na última sexta-feira (20), mas no estado foi prorrogada para gestantes e crianças de até 5 anos incompletos porque não atingiu a meta de 80% do público-alvo. Ao contrário da campanha brasileira, a paraguaia só termina quando esgotam as vacinas.

No início da campanha no Brasil, muitos paraguaios atravessaram a fronteira para se imunizarem contra influenza. Agora é a vez dos brasileiros procurarem a vacina no país vizinho.

O grupo que mais se vacinou durante a campanha nacional foram os idosos, 77% foi imunizado. Depois vieram as crianças que estão dentro do grupo de risco com 62% do total. Já os índios foram os que menos procuraram, apenas 44%.

"Tem muitos estudantes brasileiros estudando aqui e estão aproveitando a campanha e se vacinando", afirmou Ruben Medida, diretor do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos
CAMPO GRANDE
Três homens foram mortos com diversos tiros de pistolas
REGIÃO
Dois infratores são autuados em R$ 20 mil por degradação de área protegida de córrego para instalação de fábrica de postes de concreto