sexta, 19 de abril de 2024

Câmara de Vereadores de Ponta Porã sedia a segunda etapa do 1º Simposio de Segurança Pública nas fronteiras do MS

28 agosto 2012 - 09h15
Redação e Fotos: Tião Prado

Teve inicio no plenário da Câmara de Vereadores de Ponta Porã a segunda etapa do 1º Simposio de Segurança Pública nas fronteiras do MS, evento este aberto a toda comunidade interessada em saber mais informações sobre o projeto.

Neste momento está sendo formada a mesa de autoridades com a presença da Dra. Regina Miki, secretária Nacional de Segurança, Wantuir Francisco Brasil Jacini, Secretário de Segurança do MS, vereador Dário Honório Almiron, presidente da Câmara de Ponta Porã e o deputado Estadual Eduardo Rocha que está representando a Assembléia Legislativa do MS.

Após a abertura do evento o Programa ENAFRON estará sendo apresentado pelo senhor Alex Jorge das Neves, gerente do programa, o projeto de apoio e reaparelhamento dos órgãos estaduais de segurança Pública nas faixas de fronteira, no âmbito da estratégia Nacional de fronteiras –ENAFRON, por parte do Cel. PM Geraldo Garcia Orti, seguida o tema a ser abordado será o papel do Departamento de Policia Federal no combate aos ilícitos transacionais nas regiões fronteiriças, pelo Delegado Edgar Paulo Marcon, Superintendente Regional da PF no Mato Grosso do Sul; as atividades do GGIF no estado através do Cel PM Valter Rojas Godoy, secretário executivo do GGIF e no ultimo tema a ser abordado na manhã de hoje será o trabalho do Ministério Público Estadual no combate aos delitos transfronteiriços através do senhor Marcos Alex de Oliveira, promotor de justiça coordenador do Gaeco.
Após uma pausa, o evento retorna onde o Dr. José Mandu Neto, superintendente da Inteligências da SEJUSP/MS estará falando do trabalho da sua equipe no combate aos crimes fronteiriços no estado; o General de Brigada Lourival de Carvalho Silva, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada estará abordando o tema Integração e colaboração entre as forças armadas e os órgãos de segurança Pública nas regiões de fronteira do MS; o delegado Antônio Carlos Videira, chefe da delegacia Regional da Policia Civil de Dourados estará abordando o tema, O papel da Policia Civil na repressão aos crimes de fronteira no MS e fechando o ciclo de palestras pela manhã o Cel. PM Edilson Osnei Nazareth Duarte, diretor do DOF estará falando das ações executadas pelo DOF e delegacia de combate aos crimes de fronteira (DOF-DEFRON).

Após o ciclo de palestras pela manhã todos estarão saindo para o almoço retornando as 14 horas para a segura e última parte do encontro em Ponta Porã

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa