Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Capital

Câmara Municipal reajusta salário e auxílio-alimentação de servidores

Novos valores poderão ser votados ainda nesta semana

17 maio 2016 - 11h23Por Fonte: correiodoestado
Vereadores devem aprovar reajuste de 2% aos servidores ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal de Campo Grande. Retroativo a 1º de maio, estes ainda farão jus a R$ 420 de auxílio-alimentação. A tendência é de que projeto de resolução seja votado nessa semana, não sendo aplicados os valores aos parlamentares.

"Certamente atenderá ao anseio dos servidores desta Casa e se, assim não for, é o que a Mesa Diretora dentro da limitação orçamentária imposta pela Emenda Constitucional 25/00 e LC 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal) pode oferecer", ressalta justificativa assinada pelo presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), e o primeiro secretário Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

No ano passado, servidores obtiveram reajuste de 5% nos salários. Já o auxílio-alimentação se manteve em R$ 220, valor referência previsto na Resolução 1.193/14. Mesmo que depositado em conta corrente, o benefício possui caráter indenizatório.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil