quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Câmara Municipal realiza sessão alusiva aos 96 anos do 11° RC Mec

Câmara Municipal realiza sessão alusiva aos 96 anos do 11° RC Mec

02 dezembro 2015 - 07h00Por Assessoria

Em uma tarde de lembranças históricas e homenagens, foi realizada nesta terça-feira, 1º de dezembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, a sessão solene alusiva ao 96° aniversário do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado Regimento Marechal Dutra.

O evento lotou a Casa de Leis com a presença dos militares e demais autoridades. Fizeram parte da mesa diretora o presidente da Câmara, Marcelino Nunes de Oliveira, o primeiro secretário, vereador Daniel Valdez (Puka), segundo vice-presidente, o vereador Caio Augusto, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Agnaldo Pereira Lima, representando o prefeito Ludimar Novais, o comandante do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Gilson Ferreira Neto Alvarenda e o 1º Tenente da Polícia Militar, Ryo Sato, representando o Comandante Hélio Rios, do 4º Batalhão de Polícia Militar.

O Coronel Hélcio Miranda apresentou a história do Regimento, desde o início até os dias atuais através de slides. Ele também falou sobre a atual infraestrutura, que conta com armamentos de última geração e maior corporação.

Durante o evento, o presidente da Marcelino Nunes entregou uma placa com a Lei n°4.135, de 20 de outubro de 2015, que dispõe sobre o tombamento do edifício sede do 11° RC Mec. A placa com a lei será fixada em um pilar em frente ao regimento.

Marcelino, em seu discurso, falou que “atualmente o exército faz um trabalho em conjunto com a sociedade. É forte, milenar, histórico e guardião da nossa pátria. E hoje, institucionalmente, como é de costume da Casa, fazemos essa homenagem, com o tombamento do prédio do 11° RC Mec como patrimônio histórico de Ponta Porã”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue