Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
Protesto

Caminhoneiros mantêm protestos e bloqueiam rodovias

10 novembro 2015 - 12h09Por Fonte: reporterms
Caminhoneiros mantêm as paralisações iniciadas ontem (9) em todo país. Segundo o líder do Comando Nacional de Transporte, Ivar Luiz Schmidt, que organiza o movimento, os protestos continuam em 14 estados, com 46 pontos de bloqueio.

De acordo com os dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os caminhoneiros fazem o bloqueio parcial em sete estados: Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Santa Catarina, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os caminhoneiros afirmam que também fazem paralisações em São Paulo, Mato Grosso, no Espírito Santo, Rio Grande do Norte, em Pernambuco e no Maranhão.

O movimento pede que o governo atenda a pauta apresentada em março. Eles criticam ainda a atual situação econômica do país.

Segundo Schmidt, o movimento quer a saída da presidenta Dilma Rouseff e conta com o apoio de grupos como o Movimento Brasil Livre e Revoltados Online. O líder dos caminhoneiros reclama ainda da falta de diálogo com o governo e da demora em dar início à negociação.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, disse ontem (10) que os caminhoneiros em greve não apresentaram uma pauta de reivindicações e que a paralisação tem como objetivo o desgaste político do governo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC define protocolo de segurança para volta às aulas
POLÍTICA
Câmara aprova adiamento das eleições municipais para novembro
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai
MS
Sejusp não cobra por agendamento de RG; Polícia Civil apura cobrança feita por sites privados