quarta, 24 de abril de 2024
CAMPANHA

Campanha novembro azul traz importância do exame de câncer de próstata

01 novembro 2018 - 06h55Por Daniela Teófilo, com informações do Correio do Estado

Foi lançada a Campanha Novembro Azul, que trata da prevenção do câncer de próstata. Tipo mais comum entre os homens, o câncer de próstata fez 61,2 mil novos casos entre 2016 e 2017, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Em todo o País, a Sociedade Brasileira de Urologia promoverá ações variadas a partir do dia 1º de novembro. Em Campo Grande, várias ações também estão agendadas.

Este ano , a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Mato Grosso do Sul, em parceria com o Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão, realizará a “1ª Corrida Novembro Azul”, no dia 25 de novembro, como parte da campanha de mesmo nome, que visa a conscientização a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além disso, haverá palestras gratuitas em empresas privadas e órgãos públicos e mobilizações em locais também públicos. As inscrições custam R$ 60 e têm desconto de 25% no primeiro lote; 10%, no segundo; e valor integral a partir do terceiro. Inscrições no site maisclube.com.br ou pelo app Kmais Clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos